Nada muito excepcional para relatar a respeito da viatura, que está com 8300km:
* O consumo tem melhorado. Tem feito 7 km/l com álcool consistentemente. Com gasolina, faz 9 ou pouco acima.
* A correia do alternador continua cantando, praticamente a cada partida. Qualquer providência tomada na revisão dos 5000km, não resolveu. Deve ser a única grande queixa na revisão dos 10 mil que se aproxima.
Um padrão consistente, cuja razão não consigo adivinhar, é que canta mais quando abastecida com álcool...
* O ar-condicionado pareceu estar gelando menos do que gelava no verão. Fiz alguns testes, e descobri que o compressor liga e desliga, como se a temperatura já tivesse chegado no ideal. Mas na minha sensação, deveria deixar mais frio.
Quando o compressor está ligado, sopra realmente gelado, então deve haver gás suficiente no tubo... Curiosamente, no último domingo estava um pouquinho mais quente e pareceu gelar bem.
Ainda não consegui concluir se há defeito, ou se é um bom exemplo de como o sistema analógico é pior que o digital (já que a temperatura aqui dificilmente vai acima de 20, e o mínimo de qualquer ar-condicionado é 16, portanto a margem é estreita).
Espero que faça um dia de calor daqui até a revisão, para matar esta charada.
To na esperança de Fazer 7km/l tbm kkkkk a minha tá fazendo 5, depois dos 7mil rodados tá quase chegando em 6, logo logo chego nos 10mil tbm antes das viagens de fim de ano, tbm percebi que parece que o ar não tá gelando direito.... do resto só estou procurando uns pneus pra enfiar a minha TR4 na lama de vdd... de qq forma vlw....
ResponderExcluirA minha ta fazendo 6,7km/l(gas) mas como ainda esta com 700km espero poder chegar perto da que a sua esta fazendo boni, se chegar a 8,5 já me dou por satisfeito. não tive problemas, ainda, com a correia, a única coisa que esta me incomodando é o famoso vento entrando pelas portas trazeiras, principalmente a esquerda, e um barulho que parece uma "roletazinha" girando e aumenta o giro conforme a velocidade, ele vem aparentemente entre o motor e o painel, mas fica difícil de localizar. se alguem souber do que se trata e puder me dar uma luz eu agradeço. parabéns pelo blog, ajuda muito na troca de experiências. grato
ResponderExcluirBoni, parabéns pelo espaço proporcionado para discutirmos nossos carros.
ResponderExcluirO meu problema é o seguinte:
Estou com um TR4 2011, com pouco mais de 1.000 km, e uso bastante na terra, para ir trabalhar, e a estrada tem muita poeira mesmo. E para minha ingrata surpresa, já que estamos falando de um carro 4x4, preparado (ou pelo menos deveria estar) para esse tipo de situação, entra muita, mas muita terra dentro dele!
E não estou falando apenas da poeira que entra pelo sistema de ventilação (já que o ar condicionado desse carro não tem filtro).
Mas sim da terra que entra por baixo das portas, pela maçaneta e pelos vidros!
Nessa situação de terra, ando sempre com o ar ligado no talo e vidros fechados. E nessa situação entra um pouquinho de terra pelos ventiladores, e dependendo da situação, da pra ver terra entrando por baixo das portas.
O problema é quando, depois disso, pego o asfalto e abro os vidros, aí meu amigo, parece que jorra terra por tudo quanto é lado, maçanetas, portas, por baixo dos vidros, é um caos!!!
Meu carro novo já esta todo encardido por dentro, uma lastima.
Bom. Fui ate a concessionária, e o técnico me informou que isso é um defeito do sistema de ventilação da cabine, de que a caixa de ar não tem nenhum filtro e realmente puxa toda a terra para dentro da cabine.
A solução que ele me deu foi deixar o carro na concessionária por 15 dias, para que seja feito um serviço de reparo, que segundo ele, consiste em desmontar todo o carro por dentro, retirando ate os carpetes, para fazer algumas modificações, inclusive nas borrachas de vedação, e colocar filtros de poeira.
Bom, o carro está na concessionaria desde o dia 08/08/11.
A previsão como já foi dito é de duas semanas.
Menos mau que me a Mitsubishi me forneceu um carro reserva durante todo o período.
Alguém mais tem esse problema?
Alexandre.
Olha antes de comprar a minha TR4 eu vi essa reclamação de entrar terra, porém a vendedora me garantiu que isso não aconteceria, fui para umas fazendas no paraná, usei e abusei dela na terra e não entrou nada não, do lado do botão A/C do ar-condicionado, você deixou o botão com um simbolo que parece uma setinha, apertada? pq lá fecha as entradas de ar e não entra nem fumaça da rua...
ResponderExcluirvlw
Amigos, não gostaria de desanima-los , tenho uma 2010/10 automatica, flex, nunca consegui fazer 7km/l com ela no alcool....nem na estrada dirigindo a 90km/h...
ResponderExcluirQuanto ao problema da correia, a minha tinha o mesmo problema quando comprei, cantava todo dia, ainda canta quando entro com ela em algum rio ou poça muito funda.
OO PROBLEMA DA vedaçao tr4 é porcaria, entra agua, entra pó, poeira enfim....tudo que podem imaginar...já levei na concessionária umas 4 vezes pra arrumar mas nao tem como, tem que aprender a conviver...
Até hoje, com 42.000km rodado, minha tr4 tem problemas para pegar de manha quando esta no alcool...parece um chevete lembram?!?só falta o afogador pra puxar....
Enfim, é um carro que requer muita paciencia do proprietário.....
abraços
Olá!
ResponderExcluirVc utiliza gasolina Br Podium no "tanquinho flex"?
Já experimentou encher o tanque com a Podium no "tanque principal" (apesar do preço...) para observar se há diferenças no desempenho e consumo? Abraços.
Usei uma vez e não vi grande diferença. Talvez um pouco melhor que gasolina comum mas certamente não tão bom como álcool.
ResponderExcluirAcho difícil fazer diferença mesmo porque o sensor de combustível não mede octanagem, ele simplesmente estabelece a % de álcool e gasolina de forma simples e deve ser facilmente enganado por qualquer substância estranha.