1) Desta vez o problema da correia que canta foi definitivamente resolvido, com esticamento. Uma marquinha que há no esticador do alternador, que antes estava alinhada, estava uns 2 milímetros diferente na volta da revisão.
2) O problema do ar condicionado parece ter sido mesmo implicância minha, ou o sistema analógico realmente recusa-se a gelar quando a temperatura externa está abaixo dos 20. Tem feito um pouco de calor agora, e o carro "gela" como dantes.
Oi Boni, Tudo bem???
ResponderExcluirTambem tenho um Blog e tenho uma Tr4, mas no meu blog é apenas sobre expedições, me envie um e-mail para nos falarmos melhor, creio que podemos fazer uma parceria legal, incluindo fazermos grupos para trilhas, dicas e nos juntarmos.
Abração
expedicoestr4@hotmail.com
www.expedicoestr4.blogspot.com
Um Forte Abraço
João
Prezados boa tarde.
ResponderExcluirOntem peguei minha TR4, modelo 2012, só alegria, eu peço licença para compartilhar de minhas experiências com a mesma!
Tenho somente uma reclamação ate o momento, o alto falante traseiro esquerdo veio rajando, eu estarei solicitar que a MIT. Substitua o mesmo, mas a meu ver e um erro gravíssimo, pois qualquer um que ligasse o rádio notaria que o alto falante estava com problemas, será que ninguém ligou? Gostaria de saber as experiências dos participantes com o “pos-compra” da MIT., a relação e tranqüila? Ou temos que “brigar” para termos atenção.
Oi, Emerson,
ExcluirNão comprei a TR4-AT em 2011/2 porque fiquei preocupado logo no test-drive. O carro, que estava com álcool no tanque (o que supostamente ativaria "mais potência") parecia se arrastar pelas ruas, como se fosse um trator. O pedal do freio estava bem baixo, não havia como "dosar as frenagens". De volta à Mit-Rio-Leblon pedi pra falar c/ o gerente da oficina que se limitou a mencionar: "é assim mesmo você se acostuma". Fui embora e não voltei mais... Aliei isso às péssimas informações no www.reclameaqui.com.br e ainda estou colhendo dados/impressões. Quem sabe um "próximo modelo" c/ erros crassos (inclusive de segurança) sairá melhor? Abraços
Olá,
ResponderExcluirGostaria de parabenizá-lo pelas informações e pela forma de escrever o blog: bem objetivo e relevante. Tem coisas aqui que nem o manual tem.
Estou pensando em instalar um filtro de ar condicionado, que embora não esteja disponível de fábrica, parece ser fácil. A importância disso é que no longo prazo talvez se evite limpezas no sistema de ar condicionado. Achei links na internet, em site 4x4 no Brasil, que ensinam a fazer isso ... Telvez seja um asunto para explorar em um post!
Comprei uma TR4 manual 2011 /2012 zero e a mesma já apresentou desde o início a correia cantora. Levei lá no segundo mes e foi reapertada, nao ocorrendo mais o ruído.
ResponderExcluirSobre o filtro do ar condicionado, de fato não vem de fábrica. Foi colocado na revisão dos 10.000 km. O filtro em sí é barato (R$40,00) o problema é o preço da colocação: R$220,00.
Boni, fique tranquilo.
ResponderExcluirO problema com o ar condicionado da TR4 não é exclusivo seu. Lá em casa temos duas. Ambas 4x4, 2011 e manuais. As duas tiveram problemas não só com o ar condicionado, mas também com outros pontos colocados por você em seu blog.
Boa noite,
ResponderExcluirEu tenho uma Pajero tr4 08/09 automatica e nao tenho do que reclamar até agora, exceto em relaçao ao consumo. Usando gasolina em ambiente misto(estrada/cidade) sempre de ar condicionado sempre fez uma media de 5 a 7 km por litro.
Porem de uns dias pra cá a correia começou a cantar como relatado aqui por voces.
Ja substitui uma e ajustei a outra como detectado por um possivel motivo pelo mecanico, o fato curioso é que agora ela canta quando molhada, quando passo por exemplo em uma poça dagua ela canta por uns 15 segundos e depois para.
Ja ouviram esse relato antes?
Existe alguma sugestao para meu problema?
Obrigado
abs
Augusto Neto