terça-feira, 6 de março de 2012

CD player está virgem!

Hoje fiquei pensando e lembrei que nunca inseri um CD no CD player. (Aquele mesmo que veio de fábrica na TR4 e fiz o videozinho pra parear Bluetooth e tal.) Música vem do pendrive ou esporadicamente do iPod, via Bluetooth.

De minha parte acho que está mais do que na hora de abolir o CD desses aparelhos, substituindo por uma segunda tomada de dados. Na TR4 podiam abolir aquele reloginho digital anos 90 da parte superior do painel (já tem relógio no player, são dois pra ficar acertando com horário de verão!) e colocar uma bússola ou inclinômetro, que são bem mais úteis.

Dá quase pra propor que removam as tomadas pra pendrives também, mas a transmissão de som via Bluetooth (A2DP) tem qualidade bem ruinzinha. Seria insuportável num sistema de som com alto-falantes melhores.

Isso tem solução, basta os fabricantes concordarem em suportar, todos, um mesmo codec qualquer de alta qualidade, como o AAC da toda-poderosa Apple. O codec que faz as vezes de "denominador comum" do atual padrão A2DP é um tal de SBC, é denominador comum mesmo.

18 comentários:

  1. Pessoal,
    Algem pode me indicar um mecanico para minha TR4?
    Carlos

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  2. Oi Boni, tudo bem? Eu estou tendo um problema com a buzina da minha IO. Ela de vez em qdo dispara sozinha e é um desespero pra fazer parar. Você sabe qual dos fusíveis é o da buzina? Eu já retirei todos, um por um, e nenhum deles fez a buzina parar!

    Abraços,

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    1. Renan,
      Vc indica um bom mecânico para TR4?
      Grato.
      Carlos

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  3. sem contar que o usb não lê mais do que 180 arquivos ou perto disso, acabei adquirindo um ipod nano para colocar as minhas 1000 e poucas mp3, juntando isso com o subwoofer que eu mesmo instalei posso dizer que ficou um som mais decente, já esta na hora de acabar com cdplayers e popularizarem os caríssimos kits multimídia.

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  4. Olás,

    Parece que a "nova TR4 2012" virá com um "arremedo de central multimídia" na versão top-de-linha. Pelo pouco que li, terá poucas funções.

    Minha principal dúvida é: Alguém conhece algum sistema "independente de central multimídia" de câmera de ré + visor que possa ser facilmente instalado em um TR4? As concessionárias costumam ter tal tipo de acessório em suas "lojinhas de opcionais"??

    Abraços,
    Carlos_EXL

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    1. Qualquer central multimidia tipo "universal" serve. Algumas vc terá que usar o suporte que vem no toca cd original.

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  5. Pois é... Parece que o modelo top 2012 vem com um arremedo de central multimídia (e que está sendo fornecido, com falhas de entregas às ccs, à parte) mas que tb não reproduz DVDs e muito menos tem opção p/ conexão de uma indispensável câmera de ré...
    Você tem algum conhecimento de modelo de câmera de ré (com visor incluído, pleese) fornecida pelas concessionárias?

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  6. Gostaria de umas dicas pra equipar minha TR4 para fazer umas trilhas. Que tipo de suspensão, marca de bloqueio de diferencial, pneus, e outros mais?

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  7. Gostaria de umas dica pra equipar minha TR4 pra enfrentar trilhas. Qual o tipo de suspensão, pneus, bloqueio de diferencial, entre outros?

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    1. neste site vc encontrará todas as respostas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road.html

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  8. Colegas:
    como faz para trocar a seta (pisca) dianteiro da TR4 nova? O acesso ao soquete é bem dizer impossível.

    É necessário remover o farol????
    Como faz para remover o farol? eu ví que tem 2 parafusos na parte superior, mas tem mais parafusos na parte inferior? seria necessário remover o parachoque para isso?

    abraços

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  9. Olá!

    Na última 4Rodas, de abril/2012, consta uma possível "reestilização do TR4 p/ o 3o trimestre"... O que virá? Será que já é "apenas" a tal "central multimídia capenga"? Puxa... Precisariam consertar os problemas que reiteradamente vários consumidores têm relatado (ruídos/estalos estranhos, entrada de poeira no interior do veículo, "falta de força pra um 2.0", queixas do sistema de freios e por aí vai)... Isso sem falar em um novo projeto com um pouco mais de espaço nos bancos de trás e porta-malas. Afinal, pra um veículo de cerca de R$ 78 mil (mais que um Novo Civic LXL-AT 2012 c/ câmera de ré e outros itens)já seria hora de repensar o projeto como um todo... Concordam?

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  10. Eu sou o joão vanes, fanático pela Serra da Bocaina. A última vez que escrevi neste espaço, comentei sobre uma pane que minha pajero sofreu ao não pegar o motor após uma parada normal de estacionamento. É verdade que eu já havia notado alguma diferença no funcionamento do motor quando realizei um passeio pela Serra do Itaberaba, aqui pertinho de São Paulo, um lugar lindíssimo entre Nazaré Paulista e Guarulhos. Bem o carro foi para a concessionária e o reparo foi feito coma reconfiguração do módulo que interpreta o combustível que está sendo utilizado. Me disseram que houve um erro na leitura provocando encharcamento dos bicos injetores. O fato é que o carro me foi devolvido funcionando e para minha surpresa, muito bem, como ainda não tinha notado. Confesso que estava meio sem confiança no carro, para realizar aventuras mais ousadas, mas agora reanimei estou confiante e vou partir para um longo percurso pelos caminhos da Bocaina.E.T. já não é hora de se pensar numa Tr4 diesel?

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  11. Olá Boni, comprei uma TR4 2008 e seu blog ajudou muito na decisão. Parabéns pelo trabalho.
    Já li aqui que a correia da direção ou do alternador pode fazer barulho e que isso pode ser normal. No entanto, quando giro o volante com o carro parado ou manobrando a direção fica um pouco pesada e o barulho aumenta. Vc saberia dizer se isso pode ser normal ou preciso apurar melhor o problema?
    Grato, M Tavares

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  12. Boa tarde Galera, meu nome é Charles recém proprietário de uma TR4 2010 ao ver o tópico não pude deixar de fazer minha contribuição com uma sugestão de melhoria no sistema.

    O Dispositivo de áudio original até que é legal, reconhece o iphone/ipod e toca as musicas via cabo, ou bluetooth, mas porque não carrega o aparelho quando conectado ao cabo?

    Que burrada, até toca as músicas e tem duas opções de conexão via cabo, uma que você controla via aparelho do carro outra q vc controla via iphone/ipod, porém enquanto usa vai descarregando a bateria.

    Alguém conhece algum hack para resolver o problema?

    Abraço a todos

    T+

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  13. Boa tarde Galera, meu nome é Charles recém proprietário de uma TR4 2010 ao ver o tópico não pude deixar de fazer minha contribuição com uma sugestão de melhoria no sistema.

    O Dispositivo de áudio original até que é legal, reconhece o iphone/ipod e toca as musicas via cabo, ou bluetooth, mas porque não carrega o aparelho quando conectado ao cabo?

    Que burrada, até toca as músicas e tem duas opções de conexão via cabo, uma que você controla via aparelho do carro outra q vc controla via iphone/ipod, porém enquanto usa vai descarregando a bateria.

    Alguém conhece algum hack para resolver o problema?

    Abraço a todos

    T+

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  14. Ola,

    Não sei se o melhor jeito de me comunicar é aqui pelo comentário se não for me avise.

    O meu caso é o seguinte, me mudei para um lugar que tive que fazer uma rampa que ficou bem íngreme MESMO, eu tinha uma hoggar 2012 tive que vender pois ela não fez a primeira curva ela tem o entre eixo muito longo, então meu primo tentou subir com um siena 1.8 fez a primeira curva mas o carro patinou e ficou no meio da rampa, depois fui numa revenda peguei um airtrek para tentar subir estava super confiante mas infelizmente não fez a primeira curva levantou uma roda e o carro parou  , não contente fui em outra revenda peguei um tucson AWD e imagina o que aconteceu ficou na primeira curva, daí pra frente comecei a me desesperar putz fiz uma rampa e nem um 4x4 sobe. (são 100m de rampa com curvas). Então me falaram que a tal de uma tr4 subiria eu já não acreditava mais, mesmo assim liguei pra um cara que esta vendendo uma IO pedi pra ele vir aqui em casa, e ele veio, imagina o que aconteceu o carro subiu com 4 pneus carecas  foi só alegria. (sou leigo no mundo 4x4)

    Consegui vender a hoggar e agora estou procurando uma tr4, não achei nada em bom estado ainda (o meu dinheiro vai ate uma 2005) e estou com algumas duvidas queria saber se você ou qquer visitante do blog podem me ajudar.

    Vou ver sábado uma que o cara diz que tem controle de tração existe controle na tr4 como identifico se é verdade ?

    A rampa é de concreto eu não vou poder usar a reduzida? Não sei qual foi a opção que o cara da IO usou se a tr4 levantar uma roda e tiver que usar o LOCK no concreto vai estragar a transmição?

    Obrigado

    Juliano Rech

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    1. Talvez porque muito carro "AWD" não trave ao menos parcialmente o diferencial central, nem tem controle de tração. Aí se patinar uma roda, fica mesmo.

      Distribuição de peso também ajuda muito (na TR4 é bastante boa), talvez configuração de chassi também.

      TR4 não tem controle de tração nem diferencial de deslizamento limitado na traseira. Só as Full.

      Idealmente não travar o diferencial central em concreto. A reduzida é sempre travada, então também é ruim. Sugiro testar com 4H e se tiver problemas para passar, aí use 4L ou 4LL, porque se patinar, significa que a aderência não é 100% e o diferencial não será forçado.

      Em subida, o peso transfere todo para as rodas traseiras, talvez suba melhor com tração só na traseira do que 4H. Questão de testar.

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