Mais uma revisão, feita no estouro do prazo (18 meses da compra). A quilometragem ainda falta um pouco para chegar aos 30 mil.
Desta vez sem qualquer evento, apenas para cumprir tabela. Valor total, pouco mais de 400 reais, inclui uma troca de óleo que adiei um pouco porque a revisão estava próxima.
Continuo muito satisfeito com o carro.
Boni, parabéns pelo blog, ajudou muito na compra da minha TR4 AT. Gostaria de saber se existe algum tutorial para eu mesmos retirar a moldura e DVD da TR4 para resolver o bloqueio de imagem ligado ao freio de mão, já sei como fazer a ligação, mas tenho duvidas como retirar a moldura do painel, e também não estou disposto em confiar nesses serviço de lojas de som. Obrigado, Davi (dbf81@outlook.com)
ResponderExcluirCaro Boni! - Muito boa tarde.
ResponderExcluirEu sou o joão vanes fanático pela Serra da Bocaina, onde minha Tr4 já fez estórias. Também já está próxima da revisão dos 30.000 e exceto a pane ocorrida na 3a visita com ela à S.da B., que culminou com a troca da bomba de combustível, só alegria. Estou escrevendo e já me imaginando no próximo fim de semana lá no Pico do Tira-chapéu, ponto culminante daquelas paragens (e tem previsão de chuva) tenho que ir equipado com correntes para uso sobre pneu, caso necessário no barro e o inseparável macaco Hi-Lift. De resto é só usufruir(desta vez com a esposa e dois filhos que não conhecem a Bocaina)
Boa tarde Boni.
ResponderExcluirEstou apaixonado com esse carro TR4 mas estou em dúvida sobre qual modelo devo optar. Se um 4x4 mecânico ou Automatico. Eu gostaria se possível que você me falasse mais sobre o desempenho do carro automatico em situacoes que exigem o 4x4 e a reduzida. O carro patina? como é o controle de aceleracao nessas situacoes off-road?
Isso é uma questão de gosto. Tem um post neste mesmo blog enumerando as vantagens e desvantagens do câmbio automático da TR4.
ExcluirEu pessoalmente acho muito mais fácil controlar o carro com automático em off-road e estradas ruins, a força é transmitida com mais "finesse" e de forma contínua.
A maior desvantagem da TR4 é que a primeira marcha automática é relativamente longa e não "segura" o carro em descidas íngremes como uma primeira manual seguraria. Sem reduzida segura como uma segunda marcha manual. Com reduzida, um pouco mais que uma primeira marcha manual.
Nessa minha revisão de 30.000, a Mit quis trocar as pastilhas de freio. Achei estranho, mas não trocaram pq disseram que não tinha na loja. Acho essas concessionárias muito espertas na maioria das vezes. O que comenta sobre isso?
ResponderExcluirAmigo meu e-mail é allexrn@msn.com e gostaria de obter alguma informação pois a minha tr4 2007, sempre que passo em lombadas ela sêpa pra baixo eu já troquei os batedor do amortecedor mais continua do mesmo jeito.
ResponderExcluirCaro Boni, chegou a minha vez de encostar na MIT para a revisão dos 30.000. O filtro do ar condicionado deve ser trocado? - Rodízio dos pneus, balanceamento e alinhamento, devem ser feitos na MIT ou uma casa especializada nesses serviços daria conta do recado?
ResponderExcluirabraço,
joão vanes
Nao sei quanto ao filtro do A/C. A manutenção relativa aos pneus qualquer lugar faz.
ResponderExcluirparabéns pelo blog, tenho uma tr4 2010 com Km 35000 ela exala forte cheiro de gasolina,alguém já teve este problema, por favor passa-me alguma dica.
ResponderExcluirCaro Boni, primeiramente parabéns pelo blog. Seus comentários são muito claros e proveitosos. Os demais contribuintes ajudam bastante também.
ResponderExcluirEu não tenho uma TR4, mas sou fã do carro e desejo adquirir um. Estou avaliando preços, versões, etc. Estou focando em uma 2008 ou 2009 4x4 flex MT. Para essa versão, quais testes acha interessante eu fazer no encontro (test drive) com o vendedor/proprietário, com base nos principais problemas crônicos relatados aqui? Agradeço se puder me ajudar com suas sugestões, não encontrei algo compilado dessa forma no blog. Abraço, Anderson
Compra logo o carro e vá curtir a vida!!!!Presta atenção: tem um modelo 9 frente da sport com o volante do 2010. Dá preferência a uma com air bag passageiro tbm..Muda os comandos do ar de posição e coloca uma central com gps e se perde pelas estradas do braziuuuu!!
ExcluirTODOS os carros tem um defeitinho ou outro...até ferrari tem problema crônico! (eu que o diga)
Presados,
ResponderExcluirAcabei de comprar um TR4 manual com 26000 km, já estou no preparativo da revisão de 30000 km. Quais itens são trocados nessa revisão, o carro não é dirigido bruscamente.
Pessoal, acabei de adquirir uma TR4, está tem 26000 km e já estou nos preparativos para revisão de R$ 30000 km. Quais itens são substituídos nessa revisão? Qual a média de preço a ser pago nas concessionárias?
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