Retirando a capa de fibra de vidro para lavar e calibrar o estepe, deu pra notar quanto os pneus já gastaram. Já dá pra "ver" o fundo do sulco, estimo que a banda esteja com 4mm de profundidade. Como todos já devem saber, 3mm é o limite de segurança.
Então, estimo que até o final do ano ou 65.000km devo fazer a troca dos pneus, uma despesa estimada em 3 mil reais. As estimativas que tinha visto ao comprar o carro eram de 70.000km, então está dentro do esperado.
Como a TR4 tem tração traseira, desgasta os 4 pneus por igual, então não tem aquela dúvida montiniana de trocar primeiro os 2 dianteiros ou os 2 traseiros. O "fatiamento" da troca vai ocorrer tão-somente no parcelamento do cartão ;)
Boni,
ResponderExcluirvocê rodou 65 mil km com os pneus originais da sua TR4?
Não, rodei 56 mil. Eu acho que vai até 65.
ResponderExcluirOlá "seu Boni". Continue contando suas estórias com a jipinho maravilhoso. Abraço!
ResponderExcluirConcordo. Se você ainda tiver o carro, seria bom continuar dando dicas para outros que possuem tambem.
ExcluirVi em uma outra postagem que o blog irá parar pelo motivo da mit tirar de linha o carro.
Boa tarde. Alguma dica de lugar com pneus Atr em conta ? porque estes originais da Pajero...
ResponderExcluirA minha é 2009 e está com 80mil km e pretendo trocar os pneus agora...