Ontem a viatura passou pela revisão dos 60 mil km. Achei que ia ser uma revisão cara, mas devo ter confundido as bolas. A lista básica custa umas quatrocentas e tantas Dilmas. (As quilometragens a serem temidas são 80 e 90 mil.)
Um item "extra" importante foi a substituição de pastilhas e discos de freio dianteiro (310 mangos o kit, mas alguma mão-de-obra). Duraram bastante, até; estava esperando pela má notícia a cada revisão desde os 30 mil km. Como muitos já sabem, carro com câmbio automático "come" os freios. Também fiz alinhamento e balanceamento.
Me ofereceram a troca do filtro de ar-condicionado, este eu deixei de lado porque já tinha sido trocado aos 50 mil km. Também me foi oferecido alguns opcionais, do tipo levantamento automático dos vidros; achei a oferta pertinente e são coisas que pretendo colocar no carro, mas estava com medo do custo total desta revisão, então fica pra revisão dos 70 mil que promete ser baratinha.
A programação das revisões da TR4 sempre inclui troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos a cada 20 mil km, e de fato o motor parece estar mais "acordado" depois destas revisões de número par, portanto a programação é pertinente... Mas será que o combustível é tão ruim que entope tudo tão depressa?
A concessionária trocou de dono faz meio ano, então estava bem curioso para ver como seria o atendimento. Felizmente, continua bom. Notei que muitos funcionários ainda são os mesmos, pelo menos dois eu lembro da época da compra do automóvel. Baixa rotatividade é sempre um bom sinal.
Cara, muito bom seu blog! Excelente blog para um excelente carro. Foi decisivo para eu comprar uma TR4! A minha é mecânica, tá fazendo 6,5 , 6,7 no álcool.
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