Segue um vídeo que fala de como resolver esta infiltração de água na lanterna traseira. https://www.youtube.com/watch?v=7yX69QTPWgg
No meu caso os soquetes não estavam comprometidos, a parte mais útil do vídeo foi mostrar onde se deve fazer o furo de dreno, que pode ser feito a quente (com um prego quente, ou ferro de soldar fino) ou com furadeira de broca fina. Assim, mesmo que infiltre, o dreno assegura que a água tem por onde sair.
Vedei as laterais da lanterna com esmalte de unha, ainda preciso constatar se a longo prazo o resultado foi bom.
ESTABILIDADE !!
ResponderExcluirBoa tarde pessoal,
sou novo aqui no blog!
recentemente comprei uma TR4 2010/11
Queria saber de alguém se acontece o que ocorre comigo.
Viajando apenas 2 pessoas na TR4, em estrada reta de asfalto, o carro consegue se manter estável ate numa velocidade de 130km/h. Sem precisar tracionar.
E quando viajo com poucas bagagens no porta malas e com cinco pessoas ela fica sem estabilidade quando passa de 110 a 120 km/h numa reta, mesmo eu tracionando ela permanece a instabilidade, balança muito que tenho que desacelerar para normalizar.
gostaria de saber se isso acontece com a maioria e se é normal.. Penso que não, ou talvez eu esteja enganado. O que pode ser?
Agradeço pela Atenção.
Rogerio X.
Aconteceu comigo. Troquei o par de buchas superiores do braço dianteiro da suspensão traseira. Problema resolvido.
ExcluirMuita coisa, pneus, calibração, o alinhamento e cambagem são críticos.
ResponderExcluirCom 6 anos de uso, ver desgastes na mecânica de rodas.
Feche as janelas.
Pessoal, boa tarde!
ResponderExcluirTenho um TR4 2010 automatico 4x4 e sou apaixonado por ele, esta fazendo 80.000 km e é maravilhoso. Instalei o Kit 5ª gereração GNV e ficou tri combustivel o faz ser melhor ainda. Mas agora apareceu um probleminha que gostaria de compartilhar e pedir ajuda. Quando estou andando em pista livre vai perfeito, mas quando tem engarrafamento ele fica com o ponteiro da temperatura oscilando. Chega a ir no H, mas vai e volta..., mas é ganhar velocidade ou ligar o ar e o ponteiro retorna ao meio e fica balançando. Já levei no mecanico que verificou tudo e não viu problema. Na concessionaria eles querem ficar com o carro para fazer testes sem apontar um caminho e Eu não posso acomapanhar. No eletricista passamos o scaner e não existe problema. Alguem já teve este problema ou conhece o caminho voltar a ter o carro perfeito? Agradeço ajuda e dou os parabéns a este canal muito bem feito!
Acredito que a falha seja no módulo de instrumentos do veículo, ja que não apresenta falha no scanner do eletricista que vc examinou. De qualquer forma recomendo a concessionaria.
ExcluirObrigado, mas na concessionaria eles querem cobrar R$ 480,00 para ver qual o problema e testar com troca de peças....Mas quem paga por seus acertos e erros sou eu..
ExcluirFala pessoal, recentemente eu tive problema com os dois soquetes da lâmpada dianteira da minha TR4 2010, não consigo encontra-los para vender em nenhum lugar, alguém já passou por isso?
ResponderExcluirA agua nao entra pela lateral da lanterna ela entra pelo soquete dos fios atras conprovei isso depois q sequei umas 30 vezes e vedei toda com silicone ...e ainda sim entrava agua....ai quando vedei com silicone o soquete acabou o provlema....lembrei q a maioria dos carros o soquete fica por dentro da lataria ....enquanto nos nossos ela fica peli lado de fora onde a vedacao interna com o tempo pelo calor da lampada ela resseca e fica facil a penetracao da agua por ai....entao ai fica a dica sele com silicone a fiacao do soquete bem aonde fica a entrada dos fios...ai acabara seus problemas...valeu pessoal
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