O pessoal conta histórias de terror por aí, Pajerinhos fazendo média de 4 Km/l com gasolina. Minhas médias até agora, com o motor bastante novo ainda, têm sido menos assustadoras: 8 Km/l cravados com gasolina, 6 Km/l com álcool. O uso é misto urbano/rodoviário, o câmbio é automático.
Diz a lenda que, em uso estritamente rodoviário, respeitando limites de velocidade e com câmbio mecânico, a TR4 faz 10,5 Km/l. É para ser um número animador, mas na verdade este é o limite máximo, quase inatingível em uso normal.
Ok, mas uma média de 8 Km/l é bom ou ruim? Comparando com outros carros cujas médias eu acompanhei de perto:
- Clio 1.0 16V: média de 11 Km/l com álcool, 15 Km/l na gasolina. Peso: 900kg
- Clio 1.6 sedã: média 9 Km/l com álcool, 13-14 com gasolina. Peso: 1020kg
- S10 4.6 V6 cabine simples: média de 7,5 Km/l com gasolina uso misto, 9-10 Km/l em estrada (dependendo do pneu). Peso: 1650kg
Considerando que a Pajerinho tem 1450kg (quase tanto quanto a S10) e a minha em particular tem câmbio automático, os números estão mais ou menos de acordo, embora surpreenda que um automóvel de 2011 consuma quase tanto quanto uma picape de 1997.
Além do peso e do câmbio, diversos outros fatores concorrem para o alto consumo da TR4:
- Aerodinâmica péssima, por ser quadradinho e alto;
- Pneus largos, de uso misto, pioram muito o consumo;
- Transmissão dianteira não tem roda-livre, diferencial e cardan estão sempre girando.
Além do consumo, muita gente reclama da performance da TR4. Pessoalmente, acho o desempenho dela "suficiente". Não tem o veneno da S10 V6, mas não deixa a desejar como um carro 1.0.
Não sou muito de correr, mas a verdade é que jipe não foi feito para correr. O "padrão ouro" dos jipes, a Land Rover Defender, tem motor de 120HP e pesa mais que a TR4. E ninguém reclama que a Land é lerda...
Claro que há contra-exemplos, como o Troller e seu monstruoso motor diesel de 163HP. E como sabemos, a potência diesel "vale mais" que a do motor a gasolina, pois é atingida rápido, em RPM bem mais baixa.
O motor da Pajerinho é o 4G94. É um motor subquadrado (curso do pisão maior que o diâmetro), o que significa torque plano e abundante em detrimento da potência final. Perfeitamente apropriado para um veículo off-road. Até o ronco do motor é grave e harmonioso, sugere cilindrada bem maior que 2.0.
Além das escolhas de engenharia, é preciso reconhecer que o 4G94 não é o motor mais avançado do universo. Por exemplo, ele ainda usa acelerador com cabo até a borboleta, enquanto muitos automóveis "populares" usam acelerador eletrônico.
Esta defasagem tecnológica aparece em outros componentes da TR4, como na transmissão automática. Os amantes da TR4 dirão que ela tem um projeto conservador, privilegiando confiabilidade e robustez. Os detratores dirão que ela é defasada mesmo. Provavelmente ambos têm um pouco de razão.
De qualquer forma, o 4G94 não é "velharia sendo mandada para o Brasil". É um motor que a Mitsubishi utiliza em outros automóveis no resto do mundo. Uma versão particularmente interessante é o equipado com GDI (injeção direta de combustível) - que infelizmente depende de gasolina de alta qualidade, e não veremos tão cedo por aqui.
Muita gente acha que a adaptação flex da TR4 "estragou" o motor, mas o sistema de admissão é de um fabricante renomado na área (Magneti-Marelli), e o aumento da taxa de compressão para 11:1 cai bem para a gasolina brasileira, que tem 25% de álcool.
Ideal mesmo seria aumentar a compressão para 15:1 e queimar apenas álcool. Ficaria um canhão... mas vai que ocorre uma crise de abastecimento como em 1990?
Valeu Boni, comentários muito consistentes e interessante.Comprei a minha TR4 modelo 2010, automatica,com 4.000km., esta semana peguei a estrada e tirei a média com gasolina, ficou em 7.63 bem próximo dos seus resultados. Acho que quando estiver melhor familiarizado com o cambio auto., os resultados serão bem melhores.
ResponderExcluirTenho uma automatica...faz 8km no álcool percurso misto...Tá no mesmo nível de um gol 1.0 que eu tenho...e olha que ela é 2.0 ano 2010...e além disso te oferece opção...se quiser agilidade...aperte o "over drive" o carro fica esperto...se quiser economia...desligue...o resto é estilo de direção de cada um...o carro é show...nenhum jeep chega aos pés...em conforto e resistência... em resistência tem o Troller...mas seu preço é muito maior...É ISSO...
ExcluirAcabei de comprar uma TR4. Estou com um probleminha, Ela está com o indicador de porta aberta aceso no painel do carro o tempo todo. Tô com medo de descarregar a bateria.Fui buscar ela em Salvador e vim dirigindo até Aracaju,É um puta carro meu.Acho que vou leva-la a uma autorizada em Aracaju, pois moro no interior.
ExcluirNotei que logo depois que o mecanico tentau ajustar a porta da mala foi que ela ficou com o painel aceso,digo,o indicador de porta aberta aceso no painel o tempo todo.Alguem me dá uma dica?
ExcluirSim, talvez consiga fazer 9 em vez de 8, em condições 100% ideais (viagem, sem andar nadinha na cidade), mas é muito difícil.
ResponderExcluirO consumo é função do peso e da aerodinâmica, se tivesse um motor 1.0 teria de pisar fundo para tirar da imobilidade e gastaria igual.
Consegui parear o TELEFONE usando BLUETOOTH.
ResponderExcluirColoquei o Rádio em modo de espera e o telefone achou o mesmo, sem problemas.
Até hoje não consegui parear o meu, acredita? Já li manual, tentei três mil opções... Como vc fez? Obrigado.
ExcluirBom dia! Eu gostaria de saber a capacidade do tanque, pois não estou segura sobre algumas informações que achei na internet. Tenho uma 2010/2011 AT, e comprei com 1.800km rodados e 4 meses de uso, novinha. Mas nem no manual encontrei essa informação... =(
ResponderExcluir72 L (litros)
ExcluirTenho um polo 2007 e estou pensando em troacr por uma tr4 2008 para o consumo não e problema,Quero uma carro para eu andar na cidade e para viajar.Viajo tds os anos para BA.lá as estradas tem muitas areas e bucos acho a tr4 um carro ideal até o porque e 4x4 e gostaria de saber se existem a tr4 Diesel?
ExcluirGostaria de saber se existem tr4 a diesel,Estou querendo comprar uma 2008 algu�m sabem qtos km faz com litro de gasolia,�lcool.
ExcluirO tanque tem 72 litros. A informação consta da Ficha Técnica da TR4 no site.
ResponderExcluirCreio que atraio carros beberrões.
ResponderExcluirSaí de uma Zafira (que eu achava até econômica) e comprei uma Tucson 2009. Odiei fazia, na estrada, uma média de 5,8 km/l(gazolina), o que gerava uma autonimia muito baixa pra quem gosta de viajar.
Em menos de um ano, desfiz dela e comprei uma TR4 2010 automática. Sem abusar muito da velocidade, faz uma média de 6,4 Km/l na estrada, com gazolina.
Estou com ela há menos de um ano e preendo vendê-la, pois além do alto consumo, não tem potência nenhuma no motor.
Pretendo partir para um utilitário maior, com motor diesesl.
"gasolina"
ExcluirDonos de TR4 tem que saber destes "detalhes" antes de comprar o carro. Todos são perfeitamente "suportáveis e admissíveis". Um carro com várias opções de tracionamento, sobe muro e atravessa areias movediças, pequeno, ótimo de estacionar, só fiz trocas de óleo e filtro até agora (30.000Km rodados), penus largos excelentes, conforto prum Jipe desse tamanho. E sai por menos de 80 mil.
ResponderExcluirÉ...DA MEDO!
ResponderExcluirprefiro uma blazer 2.8 traçada, é menos esportiva, mas faz 10 km/l na cidade facil e anda muito(mais q muito carro de passeio), além de achar peças até na padaria!
ResponderExcluircreio tua informação equivocada
ExcluirTemos uma 2008 Flex desde OKM e posso garantir que ela faz 10km na cidade a gasolina. Nunca usamos alcool já que moramos em BRASILIA e o alcool aqui é uma piada, quase o valor da gasolina. O segredo é saber andar no carro usando o botão OFF ADD que fica na alavanca de cambio no caso da AT, sempre que necessitar de redução de marcha no caso de subidas. Repito a minha faz de 9,5 a 10 com gasolina.
ExcluirAdoro meu TR4! Apesar de ser beberrão, o prazer de poder ir a qualquer lugar para mim compensa!
ResponderExcluirComprei minha TR4 em julho de 2011 ano 2010/2010 Automatica Flex ela estava com 5600Km, hoje já está com 11450Km, vou muito para Cabo Frio, no inicio ela fazia na estrada com gasolina uma media de 9.8Km/L hoje eu consigo fazer 10,5Km/L mais isso andando no maximo a 110KM/H,estou achando esse consumo muito bom,agora estou colocando alcool e gasolina e o consumo na estrada caiu para 10Km/L, coloco 50% de alcool e 50% de gasolina, acho que vou casar com a minha TR4 é o melhor carro que eu já tive.
ResponderExcluirmas esta mistura alcoo egasolina juntos, nao pode ser prejudicial ao motor?
ExcluirO motor é flex.
ExcluirO Motor é flex.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSENHORAS E SENHORES, BOA NOITE.
ResponderExcluirESTAVA PASSANDO POR AQUI E TIVE A OPORTUNIDADE DE LER VÁRIOS COMENTÁRIOS. UNS UM TANTO QUANTO PESSIMISTAS. ACREDITO QUE A TR4 É UM PUTA CARRO FUD.., CARRO JAPONÊS PRR. NUM QUEBRA NEM FUD...
QUEM NÃO QUER GASTAR COMBUSTÍVEL, TER O PRAZER DE DIRIGIR UM JEEP QUE ESTÁ SENDO PRODUZIDO A SEI LÁ QUANTOS ANOS, NÃO DESVALORIZA, TRANSPÕE QUALQUER OBSTÁCULO ( GUARDADO AS DEVIDAS PROPORÇÕES), PUTA STATUS, ÓTIMO CUSTO BENEFÍCIO VAI ANDAR DE BICICLETA PÔ. COMPRA UM CARRO DE 80 PAU E TÁ PREOCUPADO COM MÍSEROS REAIS DE GASOLINA. TENHA SANTA PACIÊNCIA. AINDA TEVE UM CIDADÃO ACIMA DIZENDO QUE PREFERE UMA BLAZER, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR, ISSO É MUITO ENGRAÇADO, PRÁ NÃO DIZER TRISTE. O CARA COMPAROU UM MITSUBISHI COM UM GM DA DÉCADA DE 90. OLHA AÍ GALERA, DAQUI A POUCO VAI TER GENTE QUERENDO ANDAR DE VERANEIO, RSRSRSRSRSRSRS
O NEGÓCIO É O SEGUINTE, QUEM QUISER COMPRAR A TR4 COMPRA. NÃO FICA DANDO ATENÇÃO A ARGUMENTOS INÚTEIS. VAI SER FELIZ, O DINHEIRO É TEU. AHH, MAS SE QUISER COMPRAR UMA BLAZER, SEM PROBLEMAS, GOSTO NÃO SE DISCUTE NÃO É VERDADE.
acho o tr4 bonito vou puxar carretinha com um quadriciclo será que aguenta
ExcluirESTA HISTORIA DE QUEM COMPRA CARRO CARO NAO PODE FICAR PREOCUPADO COM GASOLINA, E COISA DO PASSADO SEJA SER RIDULO, SERA QUE NUNCA OUVIU FALAR EM RESPONSABILIDADE SOCIAL, ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE...
Excluircomentário nota 10!!!!
ExcluirCONCORDO COM MEU AMIGO AQUI DE CIMA , QUEM QUE TER UM CARRO , E ESTAMOS FALANDO DE UM MITSUBISHI , QUE É O SENHOR CARRO , E O TR4 É O CARRO!PORTANTO CAMBADA SE VOCES QUEREM UM TR4 E ESTÃO PREOCUPADO COM O CONSUMO , VÃO COMPRAR UM FUSQUINHA PARA VOCES , QUE AGUENTA alguns TERRENOS ACIDENTADO , GASTA POUCO , MANUTENÇÃO BARATA , E NA HORA DE VIAJAR , DA PARA IR VOCE E QUEM MAIS , HÁ , O SEU CACHORRO RSRSRSRSRS ! EU TENHO UM POLO SEDAN CONFORTLINE 2008 1.6 , QUE DÁ UM CONSUMO DE 10 A 11 KM POR LITRO NA CIDADE E ATE 15 NÁ ESTRADA , ESTOU PENSSANDO SERIAMENTE EM TROCALO POR UM CARRO , OU SEJA O TR4 ! PENSEM NISSO , FUKINHA OU TR4 ? VOCES TEM ESTAS 2 OPÇÕES ! E BOA SORTE NA ESCOLHA !
ResponderExcluirOlá pesoal! Estou trocando meu Mercedes A160 2005 com 89mil km rodados numa TR4 2006 automática com 48 mil km rodados de um amigo. O Classe A é um carro econômico. Já cheguei a fazer 10,5km/L em uso combinado. Na estrada faz 12km/L andando em velocidade constante. Eu ando devagar e geralmente consigo fazer o melhor consumo em qualquer carro que eu andar. Qual deverá ser o consumo dessa TR4 que estou pegando na cidade? Wellington.
ResponderExcluirOi pessoal, mudando de assunto (consumo) quero falar sobre o filtro do ar condicionado e do filtro de ar do motor.
ResponderExcluirFiltro do ar condicionado: Fui à concessionária Natsu em Niterói para comprar o mesmo e fui informado que na Tr4 2010 não tem esse filtro, achei muito estranho um carro como o Tr4 não ter filtro de ar condicionado, então pesquisei na Net e encontrei informação que tem o filtro sim e que o Tr4 sai de fabrica sem o mesmo, comprei o filtro na www.orionfiltros.com.br, por R$ 27,00 e eu mesmo troquei, a troca é muito simples o filtro fica localizado atrás da tampa do porta luvas, para trocar tem que abrir a tampa e forçar um pouco para a esquerda ai ela sai e da pra visualizar uma janela de visita e por traz dessa janela que o filtro e colocado, são dois filtros, coloca o primeiro e empurra para a direita em seguida coloca o outro.
Filtro de ar do motor: Preço na Natsu R$ 168,00 comprei na V S IMPORT LTDA por R$ 45,25 e eu mesmo troquei, a troca também é muito simples basta soltar as duas presilhas e puxar o filtro para cima eu tive que usar uma chave de fenda para facilitar a retirada.
Obs.: Fiquei em duvida porque na frente do filtro tinha um pedaço de manta acrílica, creio que essa manta deve ser usada quando o carro transita em área com muita poeira, na duvida lavei a manta e recoloquei no local, mas vou perguntar ao meu mecânico se o carro pode ficar sem ela.
É depois de ler todos esses comentários, estou pensando seriamente em trocar minha S10 por uma TR4, pois a minha S10 faz uma média de 10km/l, por um a que faz 7 ou 8 ou até 6. Aí fica complicado né. Se nem a autorizada sabia dizer que o carro vem com filtro de ar imaginem só...
ResponderExcluirsem comentários!
ExcluirBom dia galera,estou comprando uma 2005 e vcs que tem experiencia com esse carro acha que o ano q vem ela desvaloriza muito.Um abraco.
ResponderExcluirCadu td11.
Tambem tinha medo do consumo da Tr4, comprei uma 2007/2008 com 54.000 km rodados e esta fazendo na cidade 8 KM/lit, estou satisfeito.
ResponderExcluirBem, após ler alguns comentários, alguns reclamando do consumo e outro amante do TR4 e se achando dono de posto de gasolina e ricaço, fico abismado depois de tanta tecnologia, um carro(diga-se)moderno com injeção eletrônica e muitas outras coisas, ter um consumo igual a uma Veraneio de 1973 C14 com seis cilindros e apenas tres marchas. Realmente eu acho um absurdo o consumo deste e outros carros modernos de 4 cilindros.
ResponderExcluirEntao meu amigo compra uma Fiat Strada e vc vai ver o que e consumo...5,5 com alcool, com 270 km rodados ja estava no vermelho do vermelho. Motor 1.4 flex zero Km...peso pena, traçao dianteira, feita quase de papel...resumindo um lixo que vendi satisfeito ...comprei uma Tr4 e como varios amigos acima pararam para raciocinar de forma coerente, e um 4x4, quadrado, é um jipe e náo um automovel propriamente dito...é um utilitário esportivo entao faça-me um favor...compra um sedan ou outra porcaria dessas qualquer e aprende que um jipe nunca vai ser um seda...e outra coisa...deu pra entender? Um Onibus Espacial tb e moderno..vai la reclamar com a NASA do consumo...kkkk e cada uma...nego vive de ler gibi e quer discutir automoveis sem nem saber direito do que se trata.
Excluirfiat strada 1.4 fazendo 5.5 com alcool? como o senhor dirige???? tenho uma que faz 15 com gasolina e 11 com álcool. acho que vou sentir falta disso ao comprar minha TR4, hehehe...
ExcluirConcordo... temos uma strada working na empresa.
ExcluirEla faz em media 14km/l a gasolina e uns 11km/l com o condicionador de ar ligado.
A TR4 é um jeep, ou melhor, SUV... se voces querem comparar consumos de combustiveis, tem que comparar com carros da categoria... como ecosport, duster etc!
Abraço!
Pessoal trabalho com frota alugada (palio "economy") sempre pegos os palios zero e rodo em média 60.000km/ano. nos últimos 6 anos passou pelas minhas mãos 6 Palios 1.0 destes mesmo modelo, inclusive um deles eu acabei comprando p/ minha esposa. E posso garantir, aquilo é uma caroça, apenas 1 dos Palios fez média superior a 12km/l na Gasolina na estrada com o ar ligado, todos os outros faziam uma média de 10,5 km/l, inclusive o meu particular, que estou vendendo pois acabei de comprar um TR4 2008/2009. No começo me assustei um pouco com o que estava lendo, mas, espera aí, estou trocando p/ minha esposa um Palio por uma TR4, e vou reclamar de 3 a 4km/l de consumo, sendo que ela roda uns 600 km por mês? Não né! O carro é lindo e foi paixão a primeira vista, não me arrependo mesmo.
ExcluirBOM ISSO E ECONOMIA, COMPRAR O CARRO PARA FICAR PARADO.
ExcluirO TR4 consome muito mesmo, mas isso se deve ao motor ultrapassado tecnologicamente. Quando os japoneses utilizarem a tecnologia turbo, que já se usa na europa e alguns carros importadospara o Brasil (ex. DS3, A1...)o consumo vai para 19 km/l ou mais... Quem quiser aguardar uns dois anos... Quando esses motores chegarem em peso ao Brasil, início provável em 2015, os demais carros terão uma queda veritiginosa de preços, principalmente os usados beberrões, como os bons TR4.
Excluirlendo alguns comentários quero deixar bem claro quer ter conforto tranquilidade tem que gastar ter corro bom e igual ter mulher bonita ou vc gasta ou compra carro utilitário e casa com mulher feia. ai vc não gasta.
ResponderExcluirSimples quer comprar compra! Não quer? Então guarda seus comentários inúteis para si mesmo!
ResponderExcluirO consumo da pajero tr4 e bom sim!!
ResponderExcluirTenho um polo 2005 1.6. Na cidade ele faz 9km não passando dos 3 mil giros na gasolina...
Agora se um carro com tração, pneus grandes e pessado fazer 8 km (mecânica) está muito bom!!!
Concordo com o Anônimo quer comprar compre.
ResponderExcluirOlá, estou pensando em comprar uma TR4 2008. e passa p/ gas ingetavel..
ResponderExcluirou deixo na gasolina mesmo? pois se fizer o que meu peugeot anda fazendo que é 9/10 KM/l já está bom...
O que me dizem?
Também estou pensando nisso, gostaria de saber se alguém tem experiência com ela no GNV. Temos um carro a mais de 4 anos com GNV, nunca tivemos problema, ele tem 208.000km e em perfeito estado.
ExcluirCOM GASOLINA NA CIDADE 300KM GASTA 55 LITROS... NÃO ADIANTA FICAR CONTROLANDO NO ACELERADOR RPM BAIXA ETC... DE QUALQUER FORMA É GASOLATRA...
ResponderExcluirMeu amigo comprou uma e se arrependeu,segundo ele o carro não passava de 8 KM/L na estrada isso andando devagar e no caso dele não tinha problemas financeiros ele achava um absurdo esse consumo, se não bastasse a 130KM/H parecia que o motor iria explodir devido a relação de marcha ser muito reduzida. Então ele tratou de passar a bomba para outro trouxa que comprou.
ExcluirDetalhe, relamente amigo ela faz em torno de 300 km com um tanque, mas o tanque dela tem 52 litros e não 55, e no caso da minha 2005 automatica, depois dos 300 km que rodei, abasteci novamente e só pegou 41 litros. Faças as contas. Dentro da cidade de fortaleza com muitos engarrafamentos e com o ar ligado. 7,35KM por Litro na Cidade. A média dela na estrada está em torno de 10, km/ l . Ótimo para um Jeep, offroad bom de trilha, areia, asfalto, enfim, quer rodar muito .....compra outro carro, mas pra mim nao tenho o que reclamar.....Abrçs a todos
Excluir300km divido por 55 =5.45 to achando que vc tem um v8 amigo
ExcluirEngraçado como tem gente que não sabe comprar carro... carro é igual a computador, pra comprar um voce primeiro precisa se perguntar qual a finalidade dele, se voce só vai usar o facebook, pode comprar qualquer porcaria de computador que sua necessidade será suprida, agora se voce precisa editar videos, ou renderizar projetos em AUTOCAD por exemplo, voce precisa de um super processador, com carro é a mesma coisa, se voce quer usar só na cidade é uma coisa, o TR4 é um jipe! aposto que pelo menos ums 70% de seus compradores nao sabem o que é uma reduzida por exemplo, aliás o que eu vejo de madame por aí indo pro cabelereiro de TR4 ( (elas nunca irão usar a reduzida kkkk) enfim, o consumo da TR4 é compativel com seu peso, motor e aerodinamica, ou seja é beberona mesmo, e quem critica a relação de transmissao como nosso amigo acima, é porque nao compreende o perfil do carro, se ele tem a relação muito curta pro seu amigo, trouxa foi ele que comprou sem pesquisar antes, a minha vive no barro, vou sempre pro sítio, ja caí em cada buraco que se fosse um gol teria que trocar toda a suspensão, fora enchente, ja peguei umas 3 brabas, da agua bater quase no meio da porta, e o bichinho lá firme (tem vedação reforçada nas portas), enquanto eu via um Audi A3 boiando e outros 3 carros com os donos em cima do capô esperando socorro.... enfim, se colocar o Audi na pista, a TR4 fica pra tras, porem boiando, ele nao tem como fazer nada rsrs, ... piadas a parte, parem de reclamar e pesquisem antes de comprar, avaliem sua necessidade e façam a escolha compativel com ela.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE!A MAIORIA COMPRA A TR4 PARA ANDAR COMO CARRO DO DIA A DIA,GERALMENTE SÓ NO ASFALTO E AÍ VEM A DECEPÇÃO DE CONSUMO,VELOCIDADE,ETC.PRA QUEM NÃO GOSTA DE PASSEIOS OFF ROAD,SUGIRO NÃO COMPRAR POIS,IRÃO SE DECEPCIONAR.MAS,DEPOIS QUE VC TIVER A OPORTUNIDADE DE TER UM JIPE,PASSAR EM ESTRADAS QUE CARROS COMUNS NÃO PASSAM E AINDA PODER REBOCÁ-LOS,PASSAR POR ESTRADAS PRECÁRIAS PARA CONHECER LUGARES PARADISÍACOS -TÊM UMA INFINIDADE NO BRASIL-VC NÃO VAI MAIS QUERER TER UM CARRO COMUM...
ExcluirCara vc calou a boca de todos anteriores! kkkk tenho o meu é pra trilha, barro buraco ! claro uso na cidade e onde passo todos babam pela belezinha! Gastona é mesmo! mas gosto é que nem c... cada um tem um!! Gosto é gosto como diz minha mãe ! mais vale um gosto do que dinheiro no bolso! compra remedio q é muito mais caro!
ExcluirAmigos,
ExcluirNo tocante ao TR4, é unânime que o "carro" em todas as suas versões seja apreciado por sua beleza, marca e status!!!
Entretanto, devemos sempre lembrar que é um "off road".
Tem apelo de jeepinho de uso urbano, mas ainda assim é um off road, então dentro deste contexto, seu consumo e velocidade final estão condizentes!!!
Já foi dito neste forum, diante do caus que presenciamos nestes últimos anos em nossas cidades, que é uma solução para quem corre risco de pegar alagamentos na volta para casa, pense nisto, o jeepinho passará onde um carro de passeio não conseguiria.
Sou proprietário de um Willys 1954 (5km/L) e um Vitarinha (9 km/L), a mais de dez anos, e também de uma Defender 90 (10,5km/L Diesel), e por conhecer off road, posso dizer com propriedade que o TR4 deve ser comparado com um jeep de uso misto, "torque" e não "velocidade", então não podemos comparar com veículos de passeio.
Estou negociando um para minha esposa, automático, 2010, embora ache o modelo 2007 a 2009 o mais harmonioso, acredito pelo histórico que o modelo 2013 já será outro, motivo da escolha.
Se vcs. gostam do carro, comprem e sejam felizes com sua escolha!!!
O consumo e velocidade estão satisfatórios para o veículo que é.
Abraço a todos!
Paulo Coelho
apoiado cara eu tambem tenho uma pra essas condiçoes e estou super satisfeito, tenho tambem uma s10 2010 executive, mas nao pode nem ver grama quanto mais barro...
ExcluirBEM...LI ALGUNS COMENTÁRIOS DE GENTE QUE REALMENTE ENTENDE E ALGUNS QUE NÃO ENTENDEM E OUTROS QUE SÃO UNS VERDADEIROS MAL EDUCADOS E ENFIM...TENHO DESEJO DE ADQUIRIR UMA PAJERO TR4 E CONCORDO PLENAMENTE QUE UM 4X4 NÃO É NENHUMUNO MILLE ECONOMIC,POREM É UMA 4X4 QUE ALEM DE PODER IR PRA ESTRADA ASFÁLTICA VC PODE TAMBEM IR PRO BARRO,ESTRADA DE CHÃO CHEIA DE BURACOS E QUEM SABE ATE MERGULHAR EM ALTO MAR E ELA VAI ESTAR SEMPRE ALI...QUEM POSTOU COMENTÁRIOS AQUI TEM O VEÍCULO E CONHECE,E ISSO É ANIMADOR...OLHA EU GOSTEI DO CARRO E VOU COMPRA-LO POIS A MAIORIA QUE TEM ELOGIA.
ExcluirCARA TUA ESTRADA E TAO COMPLICADA QUE REALMENTE CE TEM QUE ANDAR DE TR4, TALVEZ SERIA MELHOR ATE COMPRAR UM TRATOR DE ESTEIRA. NO ENTANTO A MAIORIA DAS PESSOAS VIVEM EM CIDADES URBANAS. E NAO PODEM TER 02 OU TRES CARROS UM PARA CADA SITUAÇAO. OBSERVE QUE O TR4 E CLASSIFICADO COMO SUV OU SEJA UTLITARIO ESPORTIVO. OU SEJA O CARRO OBRIGATORIAMENTE TEM QUE ATENDER A MAIS DE UMA NECESSIDADE. CARRO E BEM DE CONSUMO TEM QUE HAVER RELACAO CUSTO BENEFICIO.
Excluirboa tarde! estava lendo alguns comentarios e gostei deste aqui. quero relatar aos colegas que eu tinha um logan 2008 1.0 16v um otimo carro ao meu ver. fazia entre 14 e 15km/l na estrada. mesmo a sim quando resolvi trocar de carro eu pesquisei e optei por uma TR4 2009 a primeira vista seria de estranhar o consumo alto que ela faz mais mesmo a sim comprei e estou muito satisfeito com ela pois ela me leva onde um logan ou quarquer um destes carrinhos normais não me levaria nem rebocados. resumindo quem compra uma TR4 tem que ver pra qual finalidades vai usar o carro no meu caso eu sempre sonhei em ter um jippe e me aventurar por estas estradas a fora e a TR4 é um jippe só que com muito mais conforto.um grande abraço a todos.
ExcluirPrezados,fiz BH -SP com uma media de velocidade 110-120 e o consumo foi de 9,7 km /litro
ResponderExcluirachei muito bom.A minha TR42005 nao passa de 140,km ja me acostumei,acho bom pra um jipe.Estou satisfeito e troco em breve por uma mais nova!
É MECÂNICA OU AUTOMÁTICA?
ExcluirA minha TR4 4x4 flex esta com 155 mil Km , faz 9,8 km estrada e cidade, média, claro ando em média 110 km a 120 km, esta semana estou entregando na Concessionaria e tirando uma zerada, super satisfeito, bom a minha e mecanica, peguei uma automatica agora. Mando noticias com relação o consumo, claro daqui um tempo.
ExcluirPessoal, estou trocando meu Corsa Hatch 2011 1.4 "Econoflex" numa Tr4 2008 Manual, meu corsa ta fazendo 7.8km/l com gasolina na cidade com Ar ligado, tem cabimento isso?? No álcool faz 6.5km/l, fez um 1 Ano agora o carro comprei zero. Tenho um amigo que comprou 1 mês depois do mesmo jeito ate a cor, reclama do mesmo jeito. TR4 na veia!! valeuuuu
ResponderExcluirÓlá galera , li alguns comentarios acima , e fiquei igual a azeitona na boca de banguelo , perdido ! mas eu vou falar pra vocês uma coisa;quem nasceu pra ser remela , jamais chegara a olho ,e a fanta nunca será coca . Resumindo , TR4 é para quem sabe dirigir carrooooooooooooooooooo , porque à TR4 galera , é o carro ; agora , para quem não sabe diferenciar um carro de um monte de lata de alumnio montado em cima de 4 RODAS , pode comprar um UNO MILLE , e sair porai dando uns rolé e achar que tá andando de carro .Finalizando , quem quer comprar uma TR4,ou tem uma , vai lá se importar com consumo de gasolina !faça me favor galera , vamos curtir à TR4 galera , e quem pode ter uma , parabens pela aquisição , quem não pode , compre logo um fusquinha ,porque a minha TR4 , eu não troco por nada deste mundo . E quem tentar criticar TR4 , dobrem a lingua antes de falar qualquer besteira, respeitem À TR4 , que alem de ser um CARRO , É UMA PAJERO né meus amigos , então coloquem o tapete vermelho para TR4 quando ela estiver passando , porque ela simplesmente DISFILA .
ResponderExcluirRapaz, tô pensando seriamente em comprar uma TR4 (11/12) mecânica, pelo que andei lendo é um ótimo carro e com um tolerável custo benefício.
ExcluirMas, tive de responder esse teu comentário... Homem não fala assim não, viu... "E quem tentar criticar TR4 , dobrem a lingua.." Q porra mais homossexual é essa? KKKKKKKKK
(Marlisson)
PREZADOS BLOGUISTAS,,ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UM TR4 2008 AUTOMÁTICA FLEX.. E ME PREOCUPEI COM O CONSUMO, POR ISSO DESCOBRI O BLOG!!! MAS SANEI MINHAS DÚVIDAS, MUITO INTERESSANTE OS COMENTÁRIOS !!!! MINHA SPACE FOX 2007 NA URBANIDADE FAZ NO MÁXIMO COM PÉ DE VELUDO 9 KM/L COM AR LIGADO,, ENTÃO A TR4 FAZENDO UM POUQUINHO MENOS É PERFEITAMENTE ACEITÁVEL !!!! SÓ FIQUEI EM DÚVIDA QUANTO AO POSSÍVEL RUÍDO EXCESSIVO INTERNO, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ?? ABRAÇO,,
ResponderExcluirA minha e 2010 Flex e não tem ruido interno,a unica coisa que eu ouço e o ronco do motor
ExcluirTo vendendo a minha a 3 turbo 20v e pegando uma tr4, claro como vou fazer para chegar no meu sitio que acabei de comprar, conforto e segurança é tudo, muito obrigado pelo blog imagfinem se eu não vou acelerar o brinquedo, claro no barro!!!
ResponderExcluirCaros amigos! Estou decidido em comprar minha TR4 por ser um carro simplesmente maravilhoso, tem estilo, todos que á veem passar ficam babando com seu porte de carro forte. Alem de completar sua beleza nas mãos de uma linda mulher a dirijindo. Quanto ao consumo, estarei ciente de estar com um carro 4X4 e tracionado. Tenho um civic que é muito economico, mais me limita em diversos passeios que quero fazer com minha família.
ExcluirTENHO UMA TR4 2005 O CARRO È CHIBATA MUITO BOM OCONSUMO ACHO NORMAL PARA UM CARRO 4X4 JA PASSEI EM ATOLEIROS QUE HYLUX E BANDEIRANTES FICARAM,EXELENTE CARRO.
ResponderExcluirtenho uma TR4 2005 mecânica que me leva onde eu quero ir. se não tem estrada eu mesmo faço o meu caminho. não preciso tomar remédio anti-estresse. é só pegar o carro e ir dá umas voltas pelas dunas e relaxar. o consumo é secundário. bom é o divertimento. Visitem Natal/RN com as suas TR4 e divirtam-se
ResponderExcluirÉ tudo uma questão de custo benefício. Não dá para exigir de um jipe que ele ande bem no asfalto e seja econômico. Sabem o pato, pois é ele nada anda e voa, mas tudo mal. Então verifique qual a principal estrada da sua vida. Se você é eco, então fica bem num jipe pois vai pegar muita lama. Se você é cult melhor um sedã. Tenho um honda civic que adoro, quando estou na estrada lisinha. Já na chuva braba e na terra fico sonhando com um TR4. Mesmo trafegando em quase 98% das vezes em estradas lisinhas vou trocar pelo TR4, pois meu espírito é daqueles que mesmo usando gravata sente-se melhor num 4x4 com duas bicicletas no amparador.
Excluirfiquei supreso com a ESTABILIDADE desse carro,jamais faria uma curva de quase 90º a 80 km/h e com chuva fina que é a pior, (esta lavando o asfalto consequentemente os resíduos de oleo passam ficar sobre a agua por ser mais leve),pois bem o jipinho agarrou as 4 rodas no asfalto,bom muito bom,quanto consumo quer que o carro de 18km/l,melhor ficar parado olhando o carro na garagem...o AGILE dá 9k/l,e tem bem menos potencia e cilindrada e bem mais leve,resumindo o carro é bom,mantendo 3000 ~ 3500 giros ideal para viagem de cruzeiro e PONTO.
ResponderExcluiro carro é bom e ponto.
ResponderExcluirmas, se fosse alimentado a diesel aih sim seria mais economico...vamos aguardar há solução ...
ResponderExcluirAchei os comentarios muito validos e estou apaixonado pela TR4 e quero compra uma 2005 a 2008. Concordo com o amigo que ela não anda e sim disfila, não me preculpo com consumo e sim com a manutenção.Alguem pode me falar alguma coisa?
ResponderExcluirGalera... adoro JIPE(jipe não é carro, JIPE é JIPE, acabei de fazer um teste drive na 4x2 automatica, adorei! quando penso que nos dias de chuva eu vou chegar em casa (moro numa rua de terra), já me imagino dentro dela.
ResponderExcluirFoi amor na 1ª pegada... Estou comprando o meu ainda esse mês.
Atualmente tenho um honda accord, fantastico, muito economico, apesar do peso e do tamanho, ,as coitadinho do meu carro esta sofrendo muito, nos caminhos onde eu ando tem que ser um JIPE.
Comprei uma Tr4 2011 4x4 MT - Na tração 4x2 vc atola no barro, cuidado, fiz todos os testes, a TR4 é muito pesada pra brincar com ela no barro sem o 4x4.
ExcluirVlw
que carro 4x2 vc ta comprando?? um Jeep Willys com mecanica trocada????..... bom mesmo que seja, qq Jeep que vc comprar, 4x2 ou 4x4 passa facil por onde vc anda atualmente de Accord... mas esse papo de 4x2 em Jeep ta estranho...
ExcluirAcho bastante interessante o TR4, estava pensando até em comprar um, mas ainda estou com receio, ele tem 140cv e gasta mais que o land rover Evoque que tem 240cv, não tem ar condicionado digital, não tem abs, cambio manual de 4 marchas, o evoque tem tudo e cambio de 6 marchas. Tá certo que o evoque é mais caro, mas logo logo começam a ter evoques usados mais baratos
ResponderExcluirPAULO SERGIO
ResponderExcluirACHEI MUITO INTERESANTE AS OPINIOES MAS Q O CARRO É LINDO É, MAS A OBSERVANCIA DO PONTO DE VISTA DE QUEM COMPRA O CARRO É PARA SUPRIR SUA NECESSIDADES ENTÃO FAÇA SUA ESCOLHA SEM ARREPENDIMENTO
TENHO UMA TR 4 2011, O CONSUMO COMPENSA ANDAR EM UM BELO JEEP
ResponderExcluirBoa tarde Pessoal,
ResponderExcluirestou pensando em trocar um Corsa 2010 1.4 por um TR4 Automático 2008.
Meu Corsa hoje tem um consumo de aproximadamente 6KM/L na cidade utilizando Álcool, o que é um consumo alto para um carro desse porte.
Porém, estou com muito receio de ter um consumo maior com combustível, pois tenho visto nos comentários que o consumo da TR4 varia bastante.
Alguém conseguiu rodar aproximadamente 6KM/l dentro da cidade usando alcool?
Obrigado
Vinicius
Acho que é quase impossível fazer pior que 6 km/l. Eu tenho feito 6.5 na cidade consistentemente.
ExcluirA minha 2010/2010 faz na cidade de Fortaleza, sempre com o ar condicionado ligado:
ExcluirÁlcool puro- 3,5km/litro
Gasolina pura-5km/litro
Na estrada,110-120km/h, sempre com ar e 4 pessoas, dirigindo normal e forçando o carro para ultrapassar:
Gasolina pura- 7,5km/litro
estou pensando em compra uma tr4 2005 , gostaria de saber
ResponderExcluirqual o preço de mercado e se dar muita manuteção?
gostaria de saber também se é melhor a gasolina ou disel,e
se é melhor mecanicar ou altomaticar?
EU ESTOU COMPRANDO UM TR4 2004/2005 AUT.VINHO
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER SE O PREÇO QUE ESTOU PAGANDO ESTÁ DENTRO DO MERCADO(R$32.000,00),POIS SOU FÃ DESTE TIPO DE CARRO.
E TAMBÉM SE O ANO DO VEÍCULO É BOM.
Oi gente tudo bem tenho 19 anos e vou comprar meu primeiro carro, sou apaixonado por jeeps e utilitarios esportivos, tava pesquisando e achei uma TR4 2004 automatica, estou louco para compra la mas estou com medo por ser 2004 e não sei se ela sempre precisa ir ao mecanico, peço algum conselho pra vcs, pois meus pais ja tiveram Land Rover, Tucson e Cherokee e as experiencias não foram tão boas, desde ja agradeço a atenção de vcs todos!
ResponderExcluiralguem sabe mim dizer pq a tr4 2005 aut nao passa de 140 estou satifeito com o carro + pra ultrapassa alguem na estrada viajando ela sofre um pouco queria saber se tem como fazer alguam coisa pra ela passa dos 140
ResponderExcluirCara, tenho uma 2005AT e ela passa de 140 muito fácil lá pelos 3500-4000 RPM (marcado pelo GPS)... 160 ela vai facinho.
ExcluirOlá, pessoal
ResponderExcluirCada tipo de carro tem uma finalidade: como já disseram, depende do perfil de uso. Se gosta de mato, terra e água, a TR4 é imbatível. Potente e confortável. Consome mais? Sim, mas é um jeep: foi feito pra isso.
Eu troquei uma montana na TR4. Tava acostumado voar no asfalto (chega a 200km/h fácil), mas o jeep não passa de 130km/h. Porém, a Montana não anda nada bem no barro.
Então, é uma questão de opção mesmo.
Quanto ao consumo, qualquer carro top de linha vai consumir mais.
É o Jhon de novo, e todos falam que a TR4 bebe mesmo, mas gostaria de saber disso em numeros, minha amiga tem uma 2005 usa o carro todo dia na cidade, e gasta uns R$300 por mês, eu não achei tanto, por não intender muito, como disse tenho 19 anos e vou comprar meu primeiro carro, alguem poderia me dar uma dica?
ResponderExcluirTenho uma Tr4 2006 a pouco mais de 1 ano, e posso dizer q a bixa é guerreira, ja coloquei em atoleiro, reboquei carros que estavam atolados, usei 4x4 no asfalto em dias de chuva. nunca me encomodou com nd, só trocas de rotina (pastilhas de freio, oleo, filtro e pneus). Me gamei no carro, muito bom, sempre quis ter um 4x4 e acho q fiz a escolha certa.
ResponderExcluirQual carro vc compra q te oferece: ar, direção, vidro, trava, abs, air bag duplo, cambio automatico, com tração 4x4, bloqueio central e reduzida, pelo valor da TR4 e com tecnologia Mitsubishi?
Compara, duvido encontrar um carro no mesmo ano, com as mesmas caracteristicas pelo preço da Tr4.
Pessoal boa tarde.
ResponderExcluirTenho um TR4 2009/09 com 11.000km rodado e está fazendo um barulho quando piso no freio já levei em várias oficinas e me disseram que é do sensor do abs mas o barulho é como se tivesse tendo contato metal com metal e as pastilhas de freio são novas alguém ja passou por este tipo de defeito?
Tenho uma TR4 2004 automática, a minha tem esse mesmo problema. Quando pisso no freio ela faz tipo um ''piado'' na roda. Ja troquei as pastilhas, mas me disseram que isso é natural devido as inumeras passagens em lamas, barros, agua do mar e rios, entre outros. É o unico barulho que escuto em meu carro. Tinha um Gol power 2003 1.6 e era apaixonado por ele. Como um amigo falou algumas frase acima, se eu pudesse não teria vendido o Gol, pois np asfalto era o melhor carro do mundo pra mim ( 1.6 AP gasona ), mas a TR4 é perfeita. Ótima no asfalto, terra, lama, areia, dunas, só bebe um pouco mais, mas tudo compensa. entre o gol que fazia 8,5km/l a minha na cidade com muitos engarrafamentos faz 7km/l.
ExcluirEla é pesada e as pastilhas meio que espelham rápido. A minha faz isso - quase uma trepidação, mas não é o ABS - pois eu já vi ele funcionar,ehehehe. Desencana e aproveita tua TR4.
ExcluirTá em dúvida sobre comprar uma TR4? Faz o seguinte: vai numa concessionária, e pede pra dar uma olhada numa TR4 Branca com insulfilm. Vc esquece na hora se ela bebe muito ou não. É um carro lindo demais. Eu ia comprar um bravo pra minha esposa, mas resolvi passar na Mitsubishi só pra dar uma conferida. Foi quando eu vi uma tal Pajero Tr4 branca, com insulfilm, pronta pra ser entregue pra algum felizardo. Foi paixão à primeira vista. Um mês depois voltei lá e comprei uma igual pra mim. Vou pegar o carro amanhã. Imagina se eu estou ansioso!
ResponderExcluirola amigo to comprando uma tr4 99/2000 branca ela e muito bonita eu tenho uma classe a que faz 16 km na estrada e uma blazer que faz 8 ou 9 mais to facinado ela e muito bonita e linda vou arriscar nao quero lavar dinheiro para o tumulo quando morrer abracos a todos
ExcluirSrs., fui fazer um test drive na TR4, na Mit Car em BH, que espetáculo!!! Quanto ao consumo...tem que arriscar... se fizer uns 8 km/L bacana...a quatro rodas dá um pouquinho mais. Vamos ver. Quem tiver na dúvida faz o test drive primeiro decide depois.
ResponderExcluirComprei minha TR4 2009 manual em fevereiro deste ano, depois de pesquisar bastante na Net e analisar todos os comentários. A princípio achei que realmente ela era muito beberrona, mas aos poucos fui esquecendo o consumo e aproveitando o Jipe como ele foi concebido. Tinha um Honda Fit EX aut. 2008 que fazia 15,5 Km/l em estrada com ar ligado mas que tive que trocar a balança e o calço da caixa por causa de pequenos buracos que bati aqui na minha cidade, sem contar que tinha que negociar com cada quebra-molas que passava. Perdi a paciência e corri para o Jipinho, é tudo de bom. Já andei em pequenos trechos de areia e até desatolei um Cross Fox (metido a jipinho). Esqueçam o consumo, vão curtir a vida pois $$$$ não se leva pro caixão.
ResponderExcluirEstou me preparando para adquirir um Tr-4. Os comentários deixam-me confuso, todavia, este depoimento do 26/03, foi o mais lúcido e esclarecedor. Curtiremos a vida enquanto ela existe, dinheiro não deixam pôr em caixão. Comprarei a minha TR aut. e voltarei aqui para testemunhar. Abç.
ExcluirEstou trocando o meu new fit mecanico por uma TR4 zero automatica, mas axu q vou pegar a 4x2, a diferenca ta grande, e vendo q nao vou colocar o meu carro zero em muitos buracos e estradas ruins, quero pelo estatus e pela marca que eh de confianca igual a honda que nunca tive problemas, e sempre quiz um jiipe, adorei o teste drive q fiz, o carro e lindo, imponente e impoem respeito onde chega....... so queria saber se sera muita bobagem comprar um 4x2 e nao um 4x4.......
ResponderExcluirA diferença é pequena e se levar a 4X2 você deixa de levar a essência da TR4 que é ser "4x4". Sendo assim seria preferível comprar os "cross maquiados" por aí tipo Cross Fox, Eco Esport que são todos 4x2...
ExcluirPega então um TR4 seminovo 4x4 e esquece o 4x2 zero. Vai ser difícil vender depois.
ResponderExcluirAlguem já pensou em colocar GNV?
ResponderExcluirEu Fiquei com uma IO 2000 por 3 anos e estou querendo comprar uma TR4 e colocar GNV.
A IO fazia 10km/m3
Sensacional os comentários "pessimistas" do TR4, são de nossa gente mesmo, BRASILEIROS - NÃO TEM ALMOÇO DE GRAÇA!! Será q ainda existem sonhadores que acreditam num carro com STATUS de RICO pra POBRE comprar!? A regra é simples ou vc PODE OU NÃO PODE!
ResponderExcluirAbs
Aodrei o blog, esclarecedor e muitos bons comentários. Mas, calma gente, sem ofensas...rs. Tenho um Celta 1.0. Claro, é muito econômico, mas não me traz conforto e o motor, apesar de ser VHC e o mais forte da categoria, nao é tão forte e rapido. Estou pensando em trocar e pegar um TR4. Grande mudança, não acham? Bom, faço 15km/l com o Celta, mas caso vá troca´-lo por qualquer carro 1.8 ou 2.0 vou ter uma diminuição grande. Ou seja, se for pra pagar mais em gasolina, que pague em um carro que te dê muito conforto e que quebra raramente. Claro, não vou trocar diretamente para um super novo, mas pensei em pegar um entre 2005 a 2008. Gostaria de saber dos amigos o seguinte. Um carro 2005 deve ter mais ou menos quantos rodados em média? Um TR4 nesse ano já estaria surrado ou ainda estaria inteiro? Claro, depende de cada dono, mas pergunto pela média.
ResponderExcluirPeguei o meu, ano 2004 e na loja tinham dois ano 2006, só que o que eu escolhi estava em muito melhor estado, única dona, nunca colocou em trilhas, está em excelente estado, jamais pensei em ter um carro tão completo quanto esse. A questão de combustível está em segundo plano, pois tratasse de um Jeep e com a Marca Mitsubish, não preciso falar mais nada né...
ExcluirA média (comum) para qualquer carro é de aproximadamente 15.000km por ano...
ExcluirÉ Giovani, estamos no mesmo barco!
ExcluirAtualmente tenho um celta, 1.0, etc., e quero e vou dar um upgrade.
Depois que pegar a minha volto e comento minhas primeiras impressões.
Abs
Amigos, estou querendo pegar uma TR4, mas pensei em pegar uma entre 2005 e 2007. Gostaria de saber de vcs qual é a média de quilometragem para uma 2005 para que ela não esteja muito rodada? vocês acreditam que uma até esse ano já pode estar bem surrada ou ainda estaria boa? Claro, vamos tirar uma média, mesmo sabendo que tem donos e donos. Sobre o GNV, alguém que usa recomenda?
ResponderExcluirabs!
Pessoal fala que GNV não é uma boa na TR4. Só o kit de 5a geração funciona de forma satisfatória, e parece que não se pode colocar variador de avanço.
ResponderExcluirEu tive GNV numa S10, era "bom" mas tem de rodar muito para recuperar o custo, o gás não está mais tão barato como outrora. Começou a subir assim que coloquei o kit :\ Dá alguma manutenção, essa manutenção tem de ser feita numa oficina especializada em GNV (oficinas "normais" não fazem) e alguns problemas acabam ficando naquele negócio que uma empurra para a outra.
No caso da S10, por algum motivo a bomba de combustível começou a estragar frequentemente, quase todo ano. O relé desligava a bomba quando estava rodando no GNV, então o dano devia ser devido a alguma conexão ruim, que fornecia tensão mais baixa.
Eu só colocaria GNV se fosse para rodar MUITO, MUITO, mais de 30.000km por ano.
Parceiro, vai por mim TR4 com GNV? É melhor vc comprar um gol. Como todos os amigos falaram, tem que ter a essencia. TR4 não foi feita pra rodar demais no dia a dia. É carro pra curtir fim de semana, praia, barro, lama, no dia a dia lea não vai fazer mais do que 7km/l. Se não puder manter aconsenho não comprar, pois com certeza se vc nõ quer gastar enm com gasolina, imagine com a manutenção dela........pense nisso !!!!
ExcluirEai gurizada algúem tem mais alguma experiencia com o GNV pra compartilhar?
ResponderExcluirrodo +/- 40km/dia
e vou compra uma TR4 2004 com 107mil km
vai ser minha 1° então sou cabaço ainda no mundo dos jeeps!
A minha é 2004 automatica. Em termos reais com ar ligado é 7km/l . Mas esqueça consumo por que o carro é muito, mas muito bom mesmo.
ExcluirComprei um TR4 2012 zero, 4x4 automática, com previsão de entrega na próxima semana. Estudei muito sobre o veículo, consumo e etc...
ResponderExcluirAcabei de comprar minha Pajero TR4 2012 automática 4x4. Fiz o test drive e achei ela d+. Recomendo pra todo mundo que sonha em ter uma. Ah, escolhi na cor branca. Daniel/SP
ResponderExcluirBom lembrar, é um jipe 4x4 feito para asfalto e terra! Então ela é otima na terra e otima no asfalto, porem, não é um carro de velocidade... 120km/h é uma velocidade otima e segura. Se quer andar rapido compra um sedã ou um esportivo feito para isso. Tenho uma a 2 anos e não penso em vende-la... media de 7,85km/L cidade e rodovia ela é 2004! Sem reclamções so gasto com manutenção de rotina oleo, freios, filtros, etc... Amo minha tr4.
ResponderExcluirDepois de ler todos os comentários, acabei ficando mais animado para comprar um Pajero TR4 2012 automática 4x4. Meu único medo é se irei acostumar a andar devagar nas estradas de asfalto. Tenho um Corola 2.0 2011 e adoro velocidade, mas o TR4 é encantador, estou comprando um sítio e só fico pensando em pegar estrada com ele. Mas tb tenho a opção do Hyundai ix35, então a minha pergunta é: ix35 ou TR4??? Não estou preocupado com valores e nem com consumo, apenas com o carro que irá me satisfazer. Aguardo alguma opinião! Obrigado
ResponderExcluirBom, você menciona que está para comprar um sítio e não vê a hora de pegar uma estrada (suponho que de terra), então você já fez a opção meu caro, com certeza é a TR4. E parabéns é uma excelente opção. O ix35 é um belo carro, porém não se vive só de beleza não é mesmo.
ExcluirCARO REBERTT PIRES,NO SEU CASO VEJO QUE A ESCOLHA É DIFÍCIL,POIS SÃO 2 CARROS DE MODELOS E GOSTOS TOTALMENTE DIFERENTES.O COROLA É SHOW DE BOLA NO ASFALTO,TENHO UM 2010 2.0 AUTOMÁTICO,FIZ UMA VIAGEM RECENTE,COLOQUEI NO MEU 225 KM/H,GOSTO MUITO DE VELOCIDADE,EMBORA RECONHEÇO O PERIGO QUE ME EXPUS. TIVE UMA TR4 ANO 2008 MECÂNICA , FIZ ESSA MESMA VIAGEM,E NÃO CONSEGUIA PUXAR MAIS DE 130 KM/H. AVALIE BEM AONDE VOCÊ VAI RODAR MAIS , SE ASFALTO OU FORA DELE,AI SIM ,ACREDITO QUE FICARA SATISFEITO COM A ESCOLHA A SER FEITA .
ExcluirA estrada do seu Sitio é transitável em períodos de chuva e voce quer conforto e não tem problema de $$$ vai de ix35.Mas se for o contrário vai de TR4. agora a velocidade do corola vai ser sentida, Pois a TR4 é FORÇA e não velocidade.Uma coisa é certa com TR4 só fica atolado no caminho do seu sitio se nào souber dirigir fora de asfalto.abs. Compre a TR4
ResponderExcluirAlo anonimo,
ResponderExcluirnão fala mal da veraneio não,
se vc. não teve a satisfação e o prazer de ter uma,
não fale do que vc. não sabe, foi um dos melhores utilitários que este Pais já teve.
dono de veraneio,
obviamente que nunca vou te convidar para andar na minha vera, por isto vc. vai ficar falando bobagens sem saber do que está falando.
Ola ,tive uma TR4 2.0 automatica,2003/4 ,otimo carro,altura,passa rampas,quebra molas,tudo de boa,achei a estabilidade um pouco ruim,por exemplo colocava 120 a traseira do carro balancava muito,ai acostumei e ficou de boa,mais as vezes assustava,acho que 2 armotecedores novos melhoravam,mais levei na mecanica e disseram q estavam bons,tirando isso é um otimo carro,hj tenho um Ford Ka 1.0 endura,quebra galho ano 98,faz 15.5 com litro de gasolina,a Pajero faz na cidade 6.8 ,com ar 6.0,na estrada com ar 9.7 a 110-120 ,8.1 de 120 a 140 e o motor forca muito com cambio automatico,mais recomendo,é um otimo carro q nunca me deixou na mao,so nao é muito agio na estrada de asfalto depois de 120,estrada de terra sao outros 500 rsrsrs
ResponderExcluirMeus caros amigos. Algum filósofo disse algum dia: "mais vale um prazer do que dois vinténs". Assim, quando se compra um carro para se ter prazer, a questão do consumo de combustível torna-se secundário. Comprei um TR4, manual, 4x2 e escolhi manual porque gosto desse tipo de câmbio, e 4x2 porque o 4x4 não terá nenhuma, ou quase nenhuma utilidade para mim, e afirmo isso por experiência própria. Assim, quem for apreciador do TR4, compre o seu e vá curtí-lo por aí. Afinal $$$ serve para proporcionar prazer, antes de sermos convocados para o andar de cima.
ResponderExcluirLi todas as mensagens e ninguém falou sobre facilidade ou não de encontrar peças para a TR4. Pretendo comprar um carro 4x4 para colocar no barro, areia e etc. Portanto ela vai quebrar na minha mão, pois não usarei apenas na cidade. Quando quebrar, acharei as peças para comprar ou terei que ficar 1 a 2 meses esperando a peça chegar, igual aos carros franceses! Achei muito interessante a comparação do amigo lá em cima que escreve que : "prefiro uma blazer 2.8 traçada, é menos esportiva, mas faz 10 km/l na cidade facil e anda muito(mais q muito carro de passeio), além de achar peças até na padaria!" Ou seja, para a Blazer se acha peças até na padaria. Concordo com todos que escrevem que quem compra uma TR4, não deveria se preocupar com o consumo.
ResponderExcluirNossa que fria eu entrei comprando a TR4,carro beberão pra caramba, não responde as retomadas na pista,lento e barulento.
ResponderExcluirSem falar nas manutençoes carrisimas e se cobra por horas que o carro fica na conscescionarias,um verdadeiro assalto ao proprietarios .
Conscescionarias??? Ah!!! ninguém merece!!!!
Excluirse queria carro barato e economico deveria ter comprado Uno economy aih sim viu Mane
ResponderExcluirTR4 NAO ME DEIXA NA MAO!
ResponderExcluirA minha faz 9 em uso misto 50/50 (90km/h) com A/C ligado, e indo pra serra, sem A/C fiz 10,7km/l, andando na manha (70-80km/h), pra curtir o passeio. Isso que fiz 8 km de estrada de chão, sentando o sarrafo. Estou satisfeito. É uma 2005 AT. Mas eu uso Podium/Premium. Nunca usei outra.
ResponderExcluirBoa Noite caros amigos, gostaria de uma opinião de vcs sobre as duas opções que a mitsubishi oferece da pajero tr4.
ResponderExcluir[ Versão 4x4 e 4x2 ] Pretendo comprar uma daqui 3 meses mas estou muito em duvida se compro a 4x4 ou a 4x2 (automatico). Não pretendo pegar estrada de lama, nem fazer trilha, apenas estradas leves de terra ns dins de semana e a maior parte será usada na cidade. Sobre o consumo: a versão 4x2 não seria mais economica ja que ela nao tem tração nas 4 rodas? pois se o motor é o mesmo, a 4x2 não seria ate um pouco mais rapida?
pelo que eu fiquei sabendo a unica diferença da 4x4 seria tração nas 4 rodas e os freios traseiro que nao sao de tambor.
Aguardo a opiniao de vcs.. (( 4x4 ou 4x2 ? )) qual melhor para usar na cidade?
AMIGOS GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO, TENHO PLANOS DE COMPRAR UMA TR4, NAS MINHAS CONDIÇÕES UMA USADA 2004 OU 2005, TENHO ESSE SONHO.
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER SE A 4X2 É MAIS ECONOMICA?
SE AS PEÇAS SÃO CARAS E MÃO DE OBRA?
E SE EU USAR O CÂMBIO MANUAL É MAIS ECONÔMICO?
E SE POSSO COLOCAR GÁS?
SE PUDER COLOCAR GÁS, QUAL O CONSUMO COM GÁS?
A TODOS QUE COLABORARAM MUITO OBRIGADO.
Email: jbmsant@yahoo.com.br
Pretendo comprar uma TR4 estou em dúvida entre as trações 4x2 aut, 4x4 manual e 4x4 automática.
ResponderExcluirPara quem vai usar 90% do tempo na cidade...pensei que a 4x2 seria ideal...
Agora disseram-me que 4x4 automática não faz sentido...Que se você 4x4 teria que ser manual.
Peço ajuda dos entendidos e já possuidores de TR4...
Por que pagar mais pela 4x 4? E funciona bem a 4x 4 automática?
Obrigada,
Lana
O bom da 4x4 automática seria para você melhor dirigir na cidade e estrada, já que falou que vai usá-la 90% em perímetro urbano!
ExcluirNo uso fora de estrada, tem gente que gosta de passar a marcha manualmente, como se fosse aquela brincadeira de acertar como passar pelos obstáculos!
Eu já prefiro usar 4x4 no câmbio automático, pois fico com as duas mãos no volante e não fico me preocupando em errar a marcha ou perder a rotação do motor, em condições adversas, e, sem querer, desligar o carro!
A minha 2010/2010 faz na cidade de Fortaleza, sempre com o ar condicionado ligado:
ResponderExcluirÁlcool puro- 3,5km/litro
Gasolina pura-5km/litro
Na estrada,110-120km/h, sempre com ar e 4 pessoas, dirigindo normal e forçando o carro para ultrapassar:
Gasolina pura- 7,5km/litro
Bom pessoal, para quem usa mais na cidade que estrada eu aconselho a 4x2, pois ela consome menos sim.(comparando a 4x2 c/ 4x4). Eu tenho uma automatica 4x2 e não tenho do que reclamar. Que ela consome alcool todo mundo ja esta cansado de saber, mas antes de comprar um carro desse, vc tem que fazer uma pesquisa e ver qual cabe no seu bolso. Alem do preço do carro, tem as revisões, seguro, ipva, combustivel, acessórios... etc.. e lembrando que nao da para comparar uma tr4 com um carro sedan ou hatch. para quem quer economia de combustivel, o ideal é carro 1.0
ResponderExcluirabraços
Interessante este blog, tenho uma Pajero 4 x 2 mecânica e faz média de 6.7 km/l no alcool e 8.6 na gasolina, com uso misto. Para estrada não pense em velocidade, pois o peso e a aerodinâmica não deixam. Mas a curticao é de ter um jipe que chama atencao onde passa e ter o prazer de dirigi-la.
ResponderExcluirBeberrão é o LOGAN 2011 1.6 que tenho minha gente! Faz 4 ou 5 Km/l na cidade! Só com GNV para aturar o garoto!
ResponderExcluirCAROS AMIGOS DO TR4. ALGUÉM SABE O CONSUMO DA TR4 COM O COMBUSTÍVEL A GAZ??
ResponderExcluirE QUAL O CONSUMO DA TR4 COM GAZ??
DESDE DE JA AGRADEÇO A PRECIOSA COLABORAÇÃO DE TODOS.
Email: jbmsant@yahoo.com.br
Boa noite pessoal, eu estava pensando em comprar o TR4 2010 só porque é bom para cidade, asfalto e estrada de chão com barro ele é ótimo. Só que tenho um Focus mod novo GLX 2.0 HATCH ano 2009 gasolina façço 9,3 km/l urbano e 15,25 km/l no asfalto, estou com receio de não me acostumar com o TR4 e me arrepender, pelo motivo de ter que vender o Focus. Gosto de aventuras passeios pela natureza e pescarias acho que vou ficar na carona. Agradeço todas as dicas mas vou de Focus pensando em TR4 quem sabe um dia eu me anime. Valeww
ResponderExcluirTruco!!!
ExcluirFocus 2.0 fazendo 15 km/l na estrada??? kkkk
Vai mentir para os presos, rapaz!!!
Nem o Focus 1.6 consegue esse consumo. Por isso que não dá para acreditar nos comentários!
Tenho uma TR4 4x4 flex 2009, esta com 155 mil km, fiz todas as revisoes, não tem nada que desabone sua performa-se faz 9,6 média estrada e cidade, nunca me deixou na mao, estou hiper feliz vou entregar daqui dois dias na concessionaria e tirar uma zera, 4x4 flex, negrinha onix. voltei 33 mil.
ResponderExcluirEu não tenho um gol 2001, antes tive golf 1995,1997. Economizei um graninha que daria para comprar uma tr 4 2005. Mas infelizmente acredito que acabaria tendo problemas com ele pois tem ipva, manutenção, etc.
ResponderExcluirMas conheci ela quando estive no japão em 1997. E foi amor a primeira vista, disse para mim mesmo que um dia teria um. O que foi minha surpresa (boa) de ve-la aqui no Brasil, doe na alma esse dilema comprar ou não.
Mas vcs não tem idéia de como fiquei feliz só por ler os comentarios de quem tem e ou pretende te-los. Me senti dono ou comprando um tr 4.
Quem sabe num futuro não muito distante eu consiga não só poder comprar mas de mante-lo.
Abraços a todos donos de uma tr 4, bom passeio e divertimento.
se conseguiu manter um Golf 1995, manterá facil a Pajero.... consomemuito menos e não quebra...
ExcluirA maioria dos comentarios acima me parecem muito estranhos, tenho uma TR4 2004 MECANICA, na estrada faz com tranquilidade média de 10,5km/l... na cidade/trilhas nunca fez menos que 8km/l... quando falo trilhas, estou falando em andar em reduzida.... li um post que uma 2005 não passa de 140km/h... é bom esse camarada procurar um mecanico.. a minha passa bem facil dos 140km/h, sem esforço... e pra quem acha que ela não aguenta trilhas, procura uns videos no youtube
ResponderExcluirOlá pessoal, estou vendendo minha TR4 2008para comprar uma zerada. Eu amo a minha TR4!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOlá bom dia a todos, hoje engato uma lancha de 550kg num picasso 2.0 manual. Tenho interesse em saber se o TR4 puxa até quantos kg? Porque tenho interesse em mudar pra lancha de 950kg. Obrigado.
ResponderExcluirTroquei uma TR4 2x at 2011 por um Ecosport 2012 0km que é mais gostosa de dirigir, mais ergonomica, mais barata, melhor custo-benefício e tem um consumo um pouco melhor, faz 9 a 10lts a 100km/h. A TR4 tem o conceito e tradição d marca. E só.
ResponderExcluirÉ diferente amigo... a TR4 é um off-road... a Ecosport não. Mas dependendo do seu uso... O importante é estar bem com o carro que tem.
Excluir;)
Galera!! Estou Pensando de comprar uma TR 4, mas o que mais me preocupou foi fato da velocidade. Quem tem uma me responda, por gentileza: Qual e a velocidade máxima que esta marcada no painel?
ResponderExcluirTenho um TR4 2008 meacanica, um bom carro, lindo, tração show, otimo para passeios e final de semana, para puxar meu reboque, o consumo é um pouco alto, 6 com ar ligado, 8 normal, e sem tração, mas na semana utilizo o celta a minha esposa para trabalhar.
ResponderExcluirGalera!!! Quero agradecer todos os comentários que postaram neste fórum. O debate, sem duvida, me ajudou a decidir sobre o tr4. Foram muitos os os comentários, mas o bons foram os que mais me cativou. Alguém comentou que a tr4 não anda, desfila, isso me fascinou bastante porque eu penso também dessa forma. Claro que que existe pontos negativos como o consumo, que acho que por ser um 4x4 esta razoável. Hoje namorei bastante com uma na concessionaria. Já me decidir, sexta vou comprar a minha. Até porque vou tirar ferias a partir de sexta feira e image as viagens que pretendo fazer. Abraços a todos. Depois volto e conta como e o carro pra vocês.
ResponderExcluirPara quem vai comprar a TR4. Sou proprietário de um Palio 1.8R, dizem que gasta muito, o carro é flex, posso dizer que foi um dos melhores motores de carros pequenos, tanto em resposta ( melhor no álcool) como em consumo, no álcool faz na cidade 7,80 com litro, com gasolina faz 10,9 a 11,2, depende do pé, o meu é bem leve, cidade de Porto alegre, transito médio-leve. Meu carro anterio era um Troller T4 turbo-diesel ano 2007. Excelente motor MWM 3.0 injeção direta, com trubo compressor, respostas rápidas, levando-se em consideração o tamanho do trator. Tive que mexer no portão da minha garagem, senão ele não passava, os basaltos do caminho se soltaram todos,mas é um ótimo Jipe, porém não existe conforto, o interior é um deja vu, peças de todos os carros nacionais, somente depois que a Ford passou a produzir o mesmo, é que o interior recebeu as peças da Ford Ecosport, antes era de todas as montadoras. Bem,, para quem tem barco e quer coloca-lo na água em qualquer lugar, é uma ótima pedida, mas não vale o custo benefício, ou seria o custo sacrifício. Começamos pelas autorizadas, apenas uma em cada capital, então as peças vendidas por eles são absurdamente caras. O Jipe de consumo é otimo, faz 10 km/l na cidade e 13 km;l na estrada, com ar condicionado ligado ( quando ele resolve funcionar, porque o bicho tem vida própria). Vendi porque na cidade era horrível para andar, o jipe esterça pouco e estava sempre tendo que fazer a volta por cima das calçadas. Semana passada fui ao posto trocar o óleo do Palio e tive que deixar o carro lá para buscar um filtro que eles estavam em falta, me ofereceram uma Pagero TR4. Que desgraça, foi paixão a primeira volta, para a cidadde achei até a resposta boa, nada como um 1.8R em quase nada de lata, mas levando-se em consideração o peso potência, achei fantástico. Gostei da posição de olhar os outros de um andar superior (não tão superior como o Troller), enfim sem muito bla bla blá, o TR4 me pareceu um excelente veículo destina ao que se propões e eu que tenho uma lancha já me imaginei tirando a mesma da água com ele, pois força ele tem e o sistema de engate da tração é muito superior ao do Troller, que alem de ter apenas 4x2 - 4x4 e 4x4 reduzida, é engate eletrônico, (eu tive que trocar o sensor porque ficava engatado e não desengatava). Já no TR4 é sistema de engate 4x2 - 4x4 - 4x4 bloqueado e 4x4 com reduzida, alem de ser mecânico, o que é 100% confiável. Quanto ao consumo, 8 na cidade, é ótimo, temos um Gol Flex Power com 8.000 km comprado zero que faz 7 km/l na cidade e não oferece metade do conforto do TR4.
ResponderExcluirAcabei de rodar os primeiros 800km de uma TR4 2012 (manual). O consumo, na estrada, ficou por volta de 10km/l a 10,5km/l. A estrada era boa, e fiz uma velocidade média de 100 a 120km/h. Não é brilhante, mas é bem melhor do que esperava.
ResponderExcluirÉ imbatível em custo benefício...Não tem pra Ecoesport, nem Tucson ou duster, etc...mas estou falando de Jeep... e não criticando esses outros carros...que são mais urbanos...e não aguentam o tranco na terra como uma PAJERO TR4... é isso... no nível dela só um TROLLER....mas daí o preço é muito mais caro....É ISSO...TR4 é a melhor opção pelo que oferece...como reduzidas várias, tração nas 4, reforços estruturais como barra de montecarlo, e inclusive na parte inferior..onde os reforços também protegem contra pedras e outros obstaculos...um gerreiro...É ISSO..
ResponderExcluirAmigos acabei de fazer uma viagem do Rio de Janeiro para Aracaju, desviando para conhecer varias praias do sul da Bahia, rodei no total 5320 km e a media do consumo foi de 10,48Km/L.
ResponderExcluirA primeira medição 11,48Km/L foi do Rio para Campos e eu não passei dos 110 km/H, me empolguei e comecei a usar o over drive toda vez que ia ultrapassar na subida, ai o consumo caiu para 9,34Km/L.
Depois dessa medição eu relaxei e fui curtir a viagem, só anotava a Km e os litros de gasolina e quando chequei em casa e fiz as contas me surpreendi com o excelente consumo.
Minha Pajero TR4 e automático ano 2010/2010 e depois da viagem esta com 28.000Km rodados.
Continuando com a narrativa da minha viagem deve acrescentar que a minha velocidade na estrada variava entre 80 km a 130 km/h.
ResponderExcluirVocê quis dizer: ola pessoal estou comprando Pajero tr4 PARA MIM TRABALHAR EM CIDADES E SITIOS UM 2007 E ESTO CONTENTE RESUMINDO MEU PAI BEBE MAIS DO QE O TR4 NOIS NAO RECLAMA DELE IMAGINA O TR4 .FINAL
ResponderExcluirOlá pessoal, li varios comentarios acima e tbm fiquei com uma duvida, comprei uma TR4 2010/2010 automatica, e na consecionaria me falaram q o tanque dela é 75 litros, lendo aqui ja vi 52, 55 e 72 litros, qual seria o correto?
ResponderExcluir72 litros.
ExcluirTenho um Voyage 1.0 2010 consumo na cidade 9\10 por L na viagem 12\13 por L...pra um carro pesado 1.0 pra min essa média é baixa, estou vendendo o voyage para comprar um TR4 q faz méida 8\9 por L ou viagem 10\11 pra min é uma média boa, ainda mais pra min que nao tenho o pé pesado sem contar que ela tem o que eu quero, tração 4x4 e reduzida, estou louco pra trocar de carro e pegar minha tr4 e desfrutar de estradas, viagens, pegar um barro e tudo mais...
ResponderExcluirAcabei de comprar uma TR4 2009/2010, de cara eu assustei com o ponteiro do combustivel abaixando rsrsrs mas antes eu tinha uma saveiro cross 2010/2011 que fazia 5.. 6.. km com um litro de alcool, mas enfim.. não fiz a média da TR4 ainda pq nao completei o tanque, mas quando eu fizer vou postar aqui pra vocês
ResponderExcluirApenas a título de informação, minha TR4 2010, usada quase que exclusivamente em rodovias, sistematicamente faz entre 11 e 11,5 km/l.
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo blog!
qual a tração da tr4 2004, traseira ou dianteira?
ResponderExcluirNo modo 4x2 é traseira.
ExcluirMinha esposinha querida ta saindo da Freelander 2005, nao aguenta os valores das peças! ai o consumo dela com Tr4 deve empatar... Agora a diferença que esperava era de que as manutenções fossem mais baratas? Mas acho bem provavl que vou trocar para ela por uma TR4 !
ResponderExcluirFiquei impressionado.
ResponderExcluirTenho uma S10 4.3V6, cabine estendida, 1997... Que uso como lazer, não para trabalho... Ela na estrada, em velocidade cruzeiro, faz 9 a 11 km/l, e metendo bronca nela a uns 130 a 150km/h (anda até mais), faz no máximo 8 km/l.
É um carro mais pesado e com um motor infinitamente mais forte.
To querendo comprar uma TR4. Essa questão do consumo não me incomoda, mas me deixou assustado pelos números... Comprarei mesmo assim, uma 2005 a 2008.
Uma dúvida: QUAL É O CUSTO DE MANUTENÇÃO? MUITO CARO?
ATT.
RODRIGO
Prezado Rodrigo comprei um tr4 2008 mecânica ela tá fazendo 8 km/l e olha que essa semana peguei vários engarrafamentos aqui em Belém. Quanto a manuntenção ainda não sei, espero que não tirem o meu coro... rsrsrsrs
ExcluirComprei uma TR4 2005 mecânica essa semana, para ser mais exato segunda feira,não achei gastadora, pois tinha um Clio 1.0 16v que fazia 11Km com litro na estrada, e quem compra uma Pajero TR4 não está pensando em economia, e sim em ter um carro com mais recursos que um popular, e se quiser brincar OFF-ROAD também tem um ótimo veículo.
ResponderExcluirMas é muito boa sua postagem.
Velho, 8 Km/L é até razoável... meu carro 1.6 8V consome a mesma coisa e ainda chorando na estrada. Estou de olho no TR4, porque para andar em Contagem, BH e Betim (Minas Gerais) só com "jipinho" mesmo.
ResponderExcluirolha acabei d comprar uma tr4 2009 flex o consumo dela ficou em 5,3 em media no alcool, eh um pouco baixo mas acho q vale a pena sim.............
ExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirComprei uma TR4 4x2, automática, e estou apaixonada pelo carrinho. Moro no Rio de Janeiro e quando chove muitas ruas viram rios. Rs. A Pajerinho é valente, não para nem dá sinal de cansaço. O consumo faz juz ao motor, 2.0, e o conforto para quem vai nos bancos da frente é ótimo. Certamente, ninguém compra carro para carregar os malas sem alça no banco traseiro.
Uso mais na cidade e, como não tenho a menor pressa de chegar a lugar algum, sempre me dou o luxo de apreciar a paisagem quando pego estrada.
As ultrapassagens são seguras, o carrinho cola no chão, uma beleza, sem derrapagens ou vibrações. Nada daquela loucura de carrinhos pequenos que quando se liga o ar o bichinho se arrasta e só consegue andar nas decidas. Rs.
Rodei somente 3.000 km, ela está novinha e pelo que li por aqui, certamente não terei problemas pois é uma Mitsubishi.
Como muito bem já disseram, jeepinho não foi feito para apostar corrida e se encaixa em um certo estilo, uma forma muito peculiar de ver a vida e o mundo, especialmente para quem gosta de andar fora de estrada.
Arrependi-me de não ter comprado 4x4. Vai que resolvo procurar um lago ou cachoeira em terreno mais difícil, com aquela lama sem-vergonha que pode atolar o carro, como mencionaram aqui?
Bom, a próxima será 4x4, para as eventualidades. Rs. Ah, sim, por aqui descobriram a TR4 e já a vejo em maior quantidade pelas ruas. Quanto à moda de carro branco, especialmente em se tratando de jeepinho, parece loucura, embora vivamos em um país tropical.
Agradeço a todos, especialmente os educados e finos rapazes, pelas informações preciosas.
olá BONI como vc é bem entendido sobre a TR4.. eu estou pretendendo comprar uma só q ñ tão nova de ano. a q estou em vista é 2004, automática 4x4. Ela está em boas condiçoes, novinha por dentro e por fora,, só q tenho medo pois existe muitos cometário q ñ sei se é verdade... dizem q dar muito problema q peças difícil de encontrar. Me fale quais as recomendações q vc me dar sobre uma TR4 2004, AUTOMÁTICA !!! desde já Agradeço !!!!
ResponderExcluirEsta é a minha segunda TR4. Eu gosto desse tipo de carro, mas não ando nem em trilhas nem em locais adversos (a não ser nas enchentes de verão aqui no Rio de Janeiro). Assim, a versão 4x2 se encaixou perfeitamente no que procurava. Foi um fator decisivo na escolha do carro novo e em continuar com a TR4.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTenho uma TR4 2005 automática e o consumo na estrada é 10Km/l com giro sempre abaixo de 3000 RPM e velocidade em 100Km/h.O consumo cai para 5,8Km/l na cidade,Goiânia que não tem muito transito e é plana,isto é normal?
Qual o consumo da 2010 na cidade?
Abraços,
caros, uma dúvida. Comprei uma TR4 2006. De fato o carro é ótimo, está em perfeitas condições e a BRABUS fez uma ótima revisão antes de me entregar o carro. Viajo na semana que vem e estou com dúvidas de qual é o melhor combustível. É necessário usar gasolina premium? Posso economizar em KMs rodados com isso? Meu carro é cambio mecânico, isso é um fator que pode ajudar a economizar combustível?
ResponderExcluirOutra questão é com relação ao 4x4. Imagino que deva ser para usar em estradas de terra, é isso? Escutei pessoas comentando que em casos de chuva é uma boa opção de segurança. confere? obrigado
Acho que gasolina premium não vale a pena, não fez diferença nem na minha TR4 que o motor é de mais compressão. Não haverá ganho de quilometragem por litro. Nas TR4 flex o que vai bem mesmo é álcool.
Excluir4x4 4H é equivalente à tração integral e vai bem em qualquer situação, inclusive chuva no asfalto, já que a TR4 é um jipe, é um veículo mais alto e menos estável que um carro normal, então qualquer medida adicional para aumentar tração e estabilidade é interessante. Carros mais sofisticados e alguns SUVs (como o Hilux SRV) têm tração integral permanente.
Só não vou recomendar usar 4H o tempo todo porque gasta mais combustível e o carro rende um pouco menos. Além do mais a transmissão da caixa de transferência é por corrente, já prevendo uso esporádico, e o uso contínuo significaria um desgaste prematuro. Ouvi dizer que duraria uns 80.000km em uso *contínuo*. (Se usar 20% do tempo, duraria então uns 400.000km).
O que não deve usar em asfalto é o 4x4 4L, que bloqueia o diferencial central. Na maioria das picapes o recurso 4x4 equivale ao modo 4L e daí vem a recomendação de só usar em estrada de terra.
Gostaria de saber se a TR4 suporta o KIT GNV?
ResponderExcluirHá uma thread no 4x4 Brasil que fala sobre isto. Basicamente é preciso um kit de 5a geração e de muito boa qualidade (Esta empresa recomenda a marca Sequent: http://www.gaspoint.com.br/servicos/precos.asp?cod=135&post=true)
ExcluirMotores de TR4 mais antigas (2002-) usam um sistema chamado "twin spark" onde 2 velas emitem faísca de cada vez. Não há distribuidor; há 2 bobinas controladas diretamente pela ECU. Versões ainda mais antigas (2000-2001) usam 4 bobinas, também comandadas pela ECU. Isto impede o uso de variador de avanço GNV. Resultado é pouca potência com GNV.
O motor FLEX, pelo menos o da minha TR4, usa um distribuidor convencional, uma bobina, e sistema de alimentação Magneti-Marelli (diferente do original japonês) e então deve comportar o tal variador.
Já tive GNV num outro automóvel, "funciona" mas acho que nada abaixo de um kit 5a geração é aceitável hoje em dia, e é mais um componente do carro para incomodar. Depois de colocar GNV a bomba de combustível queimava frequentemente (1 por ano) e nunca descobriram por quê.... depois teve vazamento... é bom pesar bem o custo/benefício.
Eu lhe digo porque a bomba queima. Porque os caras enchem o cilindro d GNV e deixam a gasolina somente no "cheiro". Como a bomba fica dentro do tanque e ela precisa do contato com a gasolina para se manter lubrificada, acaba queimando por trabalhar seca.
ExcluirUm dos melhores carros que já tive. Mais econômico que o Corolla e Civic AT, mais robusto que uma S10 e o melhor de tudo, nào desvaloriza tanto quanto um carro de passeio normal. Aqui em Belém, agora em dezembro de 2012, todas foram vendidas. A concessionária MACON está sem previsão de novas vendas. Recomendo!!!
ResponderExcluirEstou querendo pegar uma 2005, fui ver e gostei bastante. Um amigo meu, mecanico me acompanhou na visita ao carro. So na fechei negocio pois ele me falou que estava arriscado, pois o oleo da caixa nem "sujou a vareta'ao ser medido! Voces acham muito risco, ou pode ser apenas um descuido do dono.
ResponderExcluirela e 2005, esta com 110 mil km rodados, e tem todas as revisoes na MIT, ele so pulou a de 70 mil, mas a de 80 tem sim. So que esse novo proprietario esta a um ano com ela, que e justamente o tempo que nao tem revisao... e ai, ve ajudem?? esse oleo baixo e muito risco mesmo??
Pessoal boa tarde.
ResponderExcluirTenho uma TR4 2009/09 o que ocorreu foi o seguinte o bagageiro soltou completamente até o suporte que é soldado em cima do teto,devo responsabilizar o fabricante pelo risco que corri em poder ter machucado alguém,fui até a concessionária e tiveram a cara de pau que eu tinha que arcar com as despesas.
ESTOU LENDO ESSES COMENTÁRIOS SOBRE CONSUMO E GOSTARIA DE FAZER O MEU.
ResponderExcluirA MINHA ESPOSA TEM UM SANDERO 1.0 16V 2012 QUE FEZ 18KM/L EM UMA VIAGEM DE ILHÉUS PARA OSASCO.
ENCHI O TANQU COM SHELL V-POWER, CERCA DE 55 LITROS E PERCORRÍ EXATOS 955 KMS, ATÉ GUARAPARÍ E OUTRO TANQUE DE GUARAPARÍ ATÉ OSASCO.
ISSO É ECONOMIA.
deve ter colocado naftalina no tanque como antigamente se usava nas garelis
ExcluirUMA DÚVIDA, TO PENSANDO EM COMPRA UMA 4X2 AUTOMATICA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ PEGOU UMA ESTRADA COM MUITA SUBIDA. E COMO FOI O DESEPENHO DELE.
ResponderExcluircompra um guincho q nao tem problema kkkk
ExcluirAmigo tenho uma TR4 2012/2013,4 X 2 (Vale lembrar que este carro tem tração trazeira o que é diferente de qualquer outro carro no mercado 4 X @) ja viajei bastante peguei muita subida e não fiquei na mão, resumindo o carro é muito bom ...
Excluircompram tr-4 usada pelo preço e depois nao tem para pagar nem o combustivel, imagine o seguro kkkkkkk
ResponderExcluirEstou decidido a comprar uma TR4, mas como o uso vai ser 95% urbano não vejo a necessidade de ser 4x4 por isso penso numa 4x2, agora minha duvida e mec. ou aut. pensei na mec. por ser um pouco mais esperta, procede
ResponderExcluirBoa tarde, gostaria da opinião dos que possuem o carro, pois pretendo adquirir uma Tr4 ano 2008,saindo de um Honda Fit, amo o estilo da Tr mas ouço muitos burburinhos sobre sua consumação.Então, a dúvida é, qual seria a mais econômica a manual ou a automática? Qual a média de km/l de ambos os modelos nesse mesmo ano?
ResponderExcluirOBS: responder só quem possuir a 2008!
Grata pela atenção de quem puder sanar essa minha dúvida!
Acabei de comprar uma TR4 2012/2013, automática FLEX. Tinha um golf 2001. O Golf fazia 13km/l na rodovia, muito econômico. Agora a TR4 é um tanto quanto beberrona igual ao dono ! rs ! Ela faz 6km/l rodovia/cidade. Na gasolina consegui 7,8km/l na rodovia. Creio que o desempenho irá mudar, melhorar. A manual concerteza é a mais econômica, porem pelo ano que você irá pegar, muitos dizem que as vezes não é muito aconselhavel devido a procedência (ex-dono) se ele brincava ou não com off-road. Você terá alguns problemas com a oficina.
ExcluirPeguei minha TR4 e estou muito satisfeito, design, agilizada, tamanho, perfeita ! Off-road com ela é sensacional !
Pessoal, achei a solução ideal. Tu compra um TR4 para ficar olhando na garagem e compra um uno economy para rodar. Legal né?
ResponderExcluirTenho um Celta 1.0 e assim que uns negócios derem certo voum vender o Celta e comprar um TR4... Moro em MT e por aqui não existe estrada boa nem na cidade e nem fora dela... Esse consumo médio é muito bom tendo em vista a litragem do motor e o tamanho do carro... Meu Celta faz 7 na cidade com álcool mas não tem como comparar um Celta com um TR4... O TR4 é puta jipe e o Celta é somente mais um carrinho urbano... Quem tá chorando por causa do consumo nunca fez as contas do consumo desses carrinhos 1.0...
ResponderExcluirOlá galera amantes da TR4, preciso que me dêem uma informação: Tenho uma TR4 ano 2007 automática, gostaria de saber se é normal quando engato a ré sempre dá um soco meio de leve mas isso esta me incomocando, poderiam me dizer se isso é normal ou é algo muito sério que preciso ser verificado..Desde já agradeço espero retorno e orientação.
ResponderExcluirOi galera!!!
ResponderExcluirSou proprietário de uma TR 4 12/12 automática desde junho de 2012, o carro é perfeito sob todos os aspectos, principalmente robustez e força.
No entanto, gostaria de saber de vocês, proprietários a mais tempo, se o consumo de 5 km/l na cidade com o ar ligado esta correto ou tem algo errado? Eu dirigi de uma maneira bem econômica sem pisar muito.
Obrigado!
Penso que o assunto pode se encerrar. Temos opiniões a favor, outras contra, e com veículos em geral é assim mesmo. Fazendo um resumo de todos os comentários temos que a TR4 é um excelente veículo para o fim a que se destina. Pessoalmente, penso que ela atende ao público que quer um veículo urbano e também para quem deseja um off road, com o adendo de que, para praticar off road de verdade se faz necessária a instalação de alguns acessórios, já que os para choques, por exemplo, são frágeis para esse fim. Mas para quem quer um veículo para rodar na cidade e passar o fim de semana no sítio, enfrentando uma "terrinha", então é o ideal. Consumo? Não poderia ser diferente, a relação de marchas foi feita pensando em força, e as leis da física são incorruptíveis e imutáveis.
ResponderExcluir