Semana passada recebi uma mala-direta da MIT oferecendo kits de peças originais. Outros donos de Mitsubishi devidamente cadastrados devem receber, ou ter recebido, uma correspondência como esta nos próximos dias:
De início achei muito estranho, assustador até, receber uma extensa lista de peças, já que minha viatura tem apenas quatro meses de "vida". Será que vou ter de trocar amortecedores e discos de freio com menos de um ano de uso? :)
Mas reparando melhor, vi que não era correspondência muito dirigida, era mais mala-direta mesmo. Tanto assim que na lista de peças consta um kit de embreagem (*) sendo que minha TR4 é automática.
A propósito, segue a lista que recebi. Clique na imagem para conseguir ler as letrinhas miúdas.
Parece ser mais uma tentativa mostrar para os donos de Pajero que as peças originais não são tão caras quanto o povo fala. As velas eu achei particularmente baratas, vale a pena trocar bem antes do prazo do manual só para isentar-se (combustível de má qualidade afeta muito as velas, por motivos óbvios).
O resto dos componentes tem durabilidade média de uns 50.000km, ou mais se o dono for cuidadoso, então são despesas que acontecem aos pouquinhos.
Foi legal conhecer o preço destes componentes, por outro lado acho que a correspondência provocou um "susto" inicial, dando a impressão que todos os componentes listados são "descartáveis". Foi meio anti-marketeiro. Acho que há formas mais interessantes de participar estas promoções.
O motivo da MIT estar fazendo isso é simples: todas as marcas japoneses/coreanas estão fazendo promoções e divulgações semelhantes, na tentativa de livrarem-se da fama de "careiras" nas peças e nas revisões.
A fama corrente no mercado é que a garantia longa dos asiáticos (dois ou três anos) acaba sendo uma armadilha porque as revisões têm de ser feitas na concessionária e aí eles enfiariam a faca nos itens de desgaste natural como óleo do motor, amortecedores etc.
Lembro que a Renault também tinha essa fama terrível, que para mim não se confirmou na prática; até o litro de óleo de motor era mais barato na concessionária do que no posto. Talvez eu tenha surfado a onda pós-abuso, ou talvez fosse lenda mesmo.
(*) Acho incrível que embreagem seja considerada item "de desgaste" hoje em dia. Alguns falam de durabilidade média de 30.000km ou menos! Se corretamente utilizada, pode ir muito, muito mais longe. A única vez que troquei embreagem foi aproveitando que a caixa estava aberta (para consertar um pequeno vazamento de óleo, daqueles que deixam um pingo por dia na garagem), e era uma viatura com 130.000km. Se sua embreagem durou apenas 30.000km, reavalie sua maneira de dirigir.
kkkkkkk
ResponderExcluirlevei o mesmo susto!!!
"Cara, o carro zerinho e to recebendo material de troca de peças porque???"
mas ta valendo o serviço de pós-venda.
Melhor do que sair da concessionária e quando voltar, ngm nem se lembar que vc comprou um carro ali! :D
Alguem sabe onde eu acho o Friso do teto da tr4,modelo 2008.
ResponderExcluirComo me cadastro para receber essa mala direta???
ResponderExcluirComigo foi automático, creio que a concessionária faz. Peça à sua.
ResponderExcluirolá, onde posso encontra a resistencia do ar condicionado da tr4?
ResponderExcluirProcuro o friso de teto da TR4 também, no meu caso basta a parte que faz acabamento no parabrisa pois a minha veio com rack de teto. Este pedaço saiu voando durante uma viagem.
ResponderExcluirOLA TAMBEM ESTOU PROCURANDO SE SOUBER FAVOR ME INDICAR TBEM, ABRAÇO. FERNANDO
ExcluirOLa alguem pode me informar onde eu compro o parabarro da tr 2004 dianteiro lado do motorista, nao sei o que fazer mais .... Meus Deussssss me ajuda ..... o marca de veiculo de merda ......
ResponderExcluirWander