Tenho abastecido com álcool, ou melhor, com etanol (porque é mais chic) há uns quatro ou cinco tanques. Embora isto tenha me custado caro (apenas nesta semana o álcool chegou a 80% do preço da gasolina, o ideal seria 70%), não consigo dispensar a performance superior.
A média é sempre aquela mesma: 6, 6,5. 6,3 km/l... conforme o frentista completa "até a boca" ou não. É a mesma desde o primeiríssimo tanque com motor novo.
Então estou loooonge.
ResponderExcluirEstou no 2o. tanque de alcool: 4,6 cidade e 5,7 meio cidade meio estrada...
Andre
Boni,
ResponderExcluirRecentemente comprei uma TR4 2011 (atualmente 3600Km) e estou muito satisfeito. Quanto ao consumo, suas médias são bem próximas as minhas. Meu pai tb tem uma e apresenta mesmo comportamento. Mas tenho uma dúvida: para evitar carbonização, não seria melhor usar álcool? E assim ainda manter em funcionamento o sistema de partida a frio? Evitando que o mesmo fique ressecado ou com gasolina velha?
Como ando pouco com o carro (10km/dia) e na maior parte em baixa rotação me preocupo com esse problema da carbonização.
Obrigado,
Bernardo
Caro Boni,
ResponderExcluirPara evitar carbonização não seria melhor usar álcool? E tb para manter em funcionamento o sistema de partida a frio?
Obrigado,
Bernardo
Não tenho certeza, mas tenho a impressão que álcool é melhor neste quesito. E de vez em quanto rodar um ou dois tanques de gasolina aditivada para remover as impurezas mais típicas do álcool.
ResponderExcluirOpa e ai blz? Comprei uma TR4 em 05/11 to com quase 8mil rodados.... depois dos 7mil que a minha tá fazendo quase 6km/l no etanol... até então era sempre 5km/l. Na estrada consegui fazer quase 9km/l.
ResponderExcluirVlw
Caros colegas sou novo de tr e a minha uma automatica 2008 nao passa de 4 km por litro d etanol o que acontece???? alguem pode me dar uma ajuda?
ResponderExcluiradriano
mantovani529@gmail.com
Caros colegas, tambem sou novo de tr4 flex. A minha é mecanica, 2009 e no circuito médio de 50/50 entre techos cidade/estrada, com pé leve esta mantendo médias de 7,2 a 7,4 km/l no etanol.
ResponderExcluirAcho que tá bom.
Abraços.
Comprei a minha essa semana. Ela é 2014-2015, 4x2, MT. Comprei 4x2 e MT consciente das vantagens pro tipo de uso que farei dele ou seja, rodarei 99% na cidade. Outro fator é que além de gostar de MT, por ter o controle do carro,ela é mais economica , além de deixar o carro mais leve. Devo usar somente gasolina aditivada Shell Power. Tenho tido bons retorno$ com esse combustivel, além de observar que as retomadas são mais rapidas.
ExcluirComprei a minha essa semana. Ela é 2014-2015, 4x2, MT. Comprei 4x2 e MT consciente das vantagens pro tipo de uso que farei dele ou seja, rodarei 99% na cidade. Outro fator é que além de gostar de MT, por ter o controle do carro,ela é mais economica , além de deixar o carro mais leve. Devo usar somente gasolina aditivada Shell Power. Tenho tido bons retorno$ com esse combustivel, além de observar que as retomadas são mais rapidas.
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