segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sem LSD na Pajero TR4 :(

O SAC da MIT acaba de me ligar confirmando que a TR4 *não* tem diferencial de deslizamento limitado (LSD).

Confirmou a tese de um participante do fórum 4x4 Brasil: o manual menciona LSD simplesmente porque ele foi traduzido do manual da iO (Pinin), e no exterior este modelo tinha opção de LSD, constando inclusive dos manuais de serviço.

É mais um item que faz muita falta na lista de opcionais da TR4, até porque a peça já existe no exterior.

11 comentários:

  1. Parabéns pela qualidade técnica do conteúdo do blog. Isso está ficando cada vez mais raro nas publicações ditas especializadas.
    Tenho uma 2011 AT e uma das primeiras coisas que observei ao dirigir o carro foi a ausência de bloqueio no diferencial traseiro. Moro numa região onde predominam as ladeiras (Santo André-SP) e devido ao curso reduzido da suspensão traseira é muito fácil ficar com uma roda no ar ao virar algumas esquinas. Fiz até um teste provocando o X e fazendo o carro ficar completamente sem tração (em 4hlc ou 4llc).
    Na minha opinião, os únicos "defeitos" da TR4 são o pequeno espaço interno e o restrito curso da suspensão traseira.

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  2. É, suspeitei que não tivesse pela facilidade de cantar o pneu traseiro quando fazia uma curva fechada. É até divertido :P

    Parece que existem diferenciais LSD/blocking no aftermarket. A questão é alguém comprar um e dizer se presta...

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  3. ACHO A TR4 BEM BONITA, ÓTIMO DESIGN, TENHO DÚVIDAS QUANTO O DESEMPENHO NO ASFALTO ANDA À 130/HORA COM SEGURANÇA?

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  4. Pessoalmente acho que SUV, picape e jipe não é pra correr. No mínimo o consumo ficaria bem ruim nesta velocidade.

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  5. SIM O CONSUMO, MAS E A ESTABILIDADE SERÁ QUE É BOA A 130 km, QUE É UMA VELOCIDADE MÉDIA DE ASFALTOS BONS.

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  6. OBRIDAGO BONI,
    OLHA SÓ, ENTENDO Q NÃO É P CORRER, MAS É NECESSÁRIO UMA CERTA VELOCIDADE NO ASFALTO PRINCIPALMENTE POR CONTA DAS ULTRAPASSAGENS.

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  7. SERÁ Q A TR4 MANTEM A ESTABILIDADE BOA À 130/140 KM POR HORA?

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  8. Cheguei a 187 km/h na Castelo Branco.... Tem um bom desempenho, mais não se atreva a fazer curvas com a TR4 em alta velocidade.... Senti a impressão que capotaria fácil :D

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  9. Já cheguei a 188 km/h com a minha no gps, e ela tem Lift 2 e pneu MUD, cheia de ferros, é 2010 manual e faço curva, comigo não tem frescura.

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    1. Tu é bão hem.... Qdo crescer quero ser igual você ! O pior é que irresponsáveis assim quando sofrem acidentes, podem vitimar pessoas do bem, que conduzem seus veículos de forma racional e competente.

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  10. Sobre a Tração 4H da TR4, o que eu tenho a dizer, é que somente o os carros AWD e 4x4 ful time se equivalem a ela quando se roda sob chuva média forte ou muito severa. E quando se passa muitas semanas sem chover e vem aquela primeira chuvinha que não consegue lavar o asfalto e o afalfo fica um sabão. A 4H da TR4 é excelente para qualquer tipo de piso escorregadio. Eu nunca ultrapasso a velocidade máxima da pista, so chuva, mas até 120km/h eu ultrapasso praticamente todos os outros carros que não estão com pilotos suicidas/assassinos na direção, com total segurança.

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