Revisão dos 10.000km hoje. Na verdade o carro está com apenas 9.500, mas o prazo de seis meses a partir da compra venceu.
No bilhetinho do óleo que tinham colado na revisão especial, dizia que a próxima revisão e troca de óleo seria "10.000km ou 25 de novembro". Semana passada me ligaram da loja perguntando porque não tinha agendado ainda a revisão dos seis meses. Mancada de quem preencheu o bilhete...
O curioso é que o manual também dá a entender que a revisão dos 10 mil seria seis meses depois da especial, caso não tivesse atingido a quilometragem. Enfim, ia errar por questão de poucos dias.
O custo total foi pouco mais de 700 reais. Um pouco mais do que o esperado, pelo menos o carro foi lavado e limpo por dentro, então há um consolo :) O desmembramento do custo é grosso modo o seguinte:
* Mão-de-obra: 150 reais da revisão em si e 150 reais de lubrificação geral.
* 100 reais de "flush" do óleo (aquele negócio de remover gomas)
* 150 reais de óleo do motor, junta do cárter etc.
* 150 de itens diversos como filtro de combustível, limpeza de sistema de alimentação etc.
A lubrificação geral e o "flush" eu creio serem opcionais, o que dá uns 250 reais opcionais e 450 "obrigatórios".
Defeitos reportados:
1) a velha conhecida dos TR4eiros, a correia cantante. No meu caso tem um aspecto curioso: canta quase sempre quando está fria e quando abastecida com álcool, e quase nunca quando abastecida com gasolina. Até o cara da oficina achou estranha a correlação.
2) A minha suspeita que o ar-condicionado estivesse gelando pouco, que ainda não consegui decidir se é suspeita ou verdade. A princípio disseram que está tudo ok... Estava gelando bem hoje, quando saí com o carro. (Também está frio, aí fica fácil. Ou arrumaram algo sem eu saber.) O jeito é esperar o clima esquentar e tirar a teima.
Agora, a próxima revisão é só com 20.000km, e uma simples troca de óleo aos 15.000.
Ola Boni,
ResponderExcluirAchei seu blog por acaso e estou lendo as ultimas noticias heheehe.
Tenho um TR4 comprado em abril de 2010, mês que vem devo fazer a revisão dos 50mil. Nunca tive este problema de correia cantante, mas só abasteci com gasolina até hoje então posso ser um ponto a favor na sua teoria...
O ar condicionado realmente não gela quando a temperatura é mais baixa. Percebi isso em baixissimas temperaturas (já subi montanha com neve com ele). Mas com temperatura externa proxima dos 20 nunca percebi.
"flush" Com esta Kilometragem? ta loco? tu foi é roubado
ResponderExcluirAchei muito alto o valor da revisão. Fiz a minha de 30.000 km e foi R$ 404,00.
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