domingo, 7 de julho de 2013

Revisão dos 40.000km

A revisão foi "sem eventos", de extra mandei fazer apenas alinhamento e balanceamento.

Parece haver uma nova política nos preços de revisões, com preço fixo e relativamente camarada, e incluindo os materiais, como o óleo do motor. Minha revisão custou 1.100 reais, estava me preparando psicologicamente para algo perto de 2 mil. Talvez na temível revisão de 80 mil :)

Já de olho numa possível troca de carro no longo prazo (L200? Dakar? Full?) constatei que os valores estão bem aceitáveis para toda a linha MIT, a ponto da revisão de 40 mil da Pajero Full ser mais barata que a da TR4.

É uma tentativa mais arrojada de acabar com aquela má fama persistente de carros japoneses e principalmente coreanos (revisão cara por ser feita obrigatoriamente nas concessionárias da marca, já que poucos mecânicos independentes sabem mexer nestes carros.)

11 comentários:

  1. Ola Boni...a seis meses sou pajerado TR4(combinação minha para Pajero+apaixonado ) comprei o carro depois de muitas pesquisas e consultas e quero q saiba q o seu blog me incentivou bastante me tirando algumas dúvidas sobre o carro!!! Minha TR4 ano/modelo 2005/2006 com apenas 22.285km rodados é uma reliquia e raridade q vou conservar e cuidar com todo carinho q tenho por ela e o mais surpreendente é q me da muito prazer em dirigir em todas ou quaisquer vias sejam essas quais forem, a TR4 é o carro ideal pra mim pois durante a semana de trabalho um carro completo com um detalhe a mais e no final de semana um carro muito mais completo com muito mais detalhes aventureiros com certeza. Um abr e parabéns por nos manter informados por mais novidades sobre a TR4...

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  2. Boni..........parabéns pelo seu blog.
    Espero que as atualizações continuem......pesquisei muito sobre qual carro trocar, e este blog foi definitivo. Hoje sou um quase propríetário de uma TR4 2009, só falta ir buscar.
    Obrigado por todos os assuntos, promover discussões, enfim, por ajudar quem tá chegando na marca. Meu próximo passo, lift.....mas aí ainda to lendo.
    Abs.
    Rico.

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  3. Boni, os parabéns aqui pelo seu tempo dedicado e que nos ajuda tanto são mais que merecidos. Excelente a redação e a forma direta e completa que faz seus resumos.

    Boni e pessoal leitor,
    Ainda não tenho uma TR4, mas estou pensando seriamente em pegar uma e sair do P206. Meu pensamento vem do fato de estar 5 ou vezes por ano metido na terra, e usar o carro diariamente para ir trabalhar, asfalto a 80 km/h direto.

    Agora estou fazendo as contas... e gostaria de saber, com esse hábito, qual expectativa posso ter para a durabilidade dos pneus ? A cada quantos Kms vou precisar trocá-los ? E quanto à suspensão ? A cada quantos Kms precisarei me preocupar com trocas de amortecedores, barras, kits e quanto custa aproximadamente para a traseira e dianteira ?
    De pé leve, média de 80 Km/h, dá para chegar a uns 8-9 Km/l ?
    Agradeço a quem puder me ajudar !! Estou divulgando o excelente blog aos amigos. Um abraço!

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    1. Os pneus A/T acho que vão durar uns 60, 70 mil no máximo. Pneus mais agressivos tendem a durar bem menos.

      A média em rodovia nesta velocidade deve passar de 9 até, com gasolina (2006 nem flex era ainda).

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  4. Acabo de entrar pro clube!

    Comprei um TR4 2010/11, automático, bem rodado (106.000km, mas c pneus zero)e estou apaixonado! Obrigado pelo Blog, muita informação legal aqui. Tem um fórum, o 4x4 Brasil, que tem bastante coisa escrita tbm...

    Bom, minhas primeira impressões de consumo: só medi o consumo uma vez até agora, fez 9,3km/L com gasolina prêmium, entre estrada e cidade. O dono anterior nunca utilizou alcool, estou pensando em seguir na mesma.

    A única coisa que eu achei muito ruim foi o som.

    Um abraço aos "pajerados" (gostei do termo colocado pelo amigo acima hahah)

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  5. Primeiramente parabéns pelo blog esta meio parado, mas ja tem muita informação, seguinte estou vendendo meu astra 2.0 flex pra entrar numa TR4 07/07 AT só Gasolina, pois estou trafegando em estrada de terra 150 km nos finais de semana chão ruim, e em época de chuva tem transbordo de corregos e lamaçal, a dúvida é saber se em termos de consumo vai ter muita diferença em relação ao Astra que faz 5.5km no alcool e 9 km alcool na estrada, rodo media 900km mês, e a manutenção ? pois o Astra em 7 anos a unica peça que quebrou foi o compressor do ar por vacilo meu ! do resto só peça de desgaste, correia, velas, pastilhas, etc...

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  6. Boni! Parabéns pelo blog! Foi um dos principais consultados para adquiri minha TR42010 MT. Como vc estou perto de fazer a revisão dos 40000km (esta com 38000km), e estou na duvida se realmente vale a pena fazer na concessionária ou em uma outra oficina especializada, devido o preço. Você seguiu o que o manual sugeriu? O preço foi o menos que a o site informa? Não sei se foi no Rio, caso sim qual MIT vc tem feito essas revisões?

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  7. Parabens pelo Blog. Comprei minha primeira TR4 ha uma semana. 2013/14 AT 4x4. Estou adorando o carro. Claro q perde em itens de conforto para carros mais atuais, mas por ser 4x4 acho q compensa muito. Soh tem um problema: minha patroa esta muito apaixonada peko carro, vou acabar dançando... hahahaha

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  8. Boni,boa tarde.

    espero que continue com seu blog, ele tem sido extremamente útil para futuros compradores da tr4.
    Vou compra a minha em janeiro, quando volto de viagem e já fiz a opção de comprar zero e 4x4
    Abraços.

    Moises

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  9. Olá pessoal, tudo bem? Precisava de uma ajuda, tenho uma pajero TR4 2010 e estou precisando saber qual o nome da cor de prata que é o dela, alguém saberia me ajudar? Vlw

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  10. Boa noite Boni e pessoal apaixonados pela TR4!
    Essa semana comprei a minha tão sonhada. É uma TR4, 4x2 2012 manual. Superou minhas expectativas. Fiz agora a revisão dos 30 mil em autorizada e gastei 900 reais. Dirijo só em asfalto e cidade piso pedra. Disseram que tenho que substituir disco de freio... como pode ter gasto tanto com essa quilometragem? Alguém pode informar se isso é possível?
    Abraço,
    Jóly

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