quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Revisão dos 50.000km

Depois de escapar de uma troca de óleo, chegou finalmente a revisão dos 50 mil, sem detalhes a resolver, exceto um que se manifestou no inverno e vai ser objeto de outro post.

Agora oferecem três opções de revisão de preço fixo: "básica", "recomendada" e "completa". Basicamente um cabo-de-guerra entre a empurrometria e o pão-durismo. Optei pela versão intermediária e solicitei como adicional que trocassem o filtro de ar, pois andei muito em estradas poeirentas nos últimos 10 mil km.

Depois me ligaram oferecendo trocar o filtro do ar-condicionado e higienizar o sistema de climatização, exatamente o item que está na revisão "completa" e eu tinha rejeitado, por achar que tinha sido feito na outra revisão. Disseram que a oficina olhou o filtro e achou-o bem saturado. Aceitei meio a contragosto (vendedores sabem que as pessoas não gostam de dizer não).

A revisão fixa sairia 450, no total deu 1050. Nisto estava o filtro de ar extra, é claro.

Não foi dinheiro de todo jogado fora porque, ao que parece, minha memória falhou e não tinha sido feito nada no ar-condicionado aos 40 mil km. Está gelando consideravelmente mais agora, então pelo menos o técnico não mentiu.

Um comentário:

  1. Boni, bom dia
    Comprei uma TR4 2011 há uma semana, sou novo nessa área de 4x4 e por isso gostaria ter algumas dicas sobre esse carro, alguns mitos (por exemplo, quem raramente usa a tração 4x4 deve andar com ela engatada de vez em quando para evitar defeitos?) e coisas que jugar importantes para um marinheiro de primeira viagem saber. Agradeço antecipadamente a atenção e parabenizo pelo blog, se tiver muitos textos interessantes favor enviar para o e-mail joubertgomes@yahoo.com.br. Sds.

    ResponderExcluir